Lixeiras do Rio poderão ter propaganda

Lixeiras do Rio poderão ter propaganda

Lixeiras do Rio poderão ter propaganda

Você colocaria sua marca em uma lixeira? Bem, um bom publicitário criaria uma campanha genial com isso e cansado de gastar dinheiro com as papeleiras, já que aparentemente o carioca precisa de uma em cada poste para não sujar a rua, o prefeito Eduardo Paes publicou um decreto nesta quarta-feira, 22/11, regulamentando o programa “Adote o Rio”, para estimular a iniciativa privada a adotar as papeleiras de lixo da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). A informação é do site Janela Publicitária.

Segundo a Comlurb, a importância do projeto se deve ao vandalismo e o furto de papeleiras gerarem prejuízos em toda a cidade. De janeiro de 2022 a setembro de 2023 se gastou R$ 2,4 milhões com o problema. Entre reposições, trocas e novas instalações, foram colocadas 16.009 papeleiras, metade do parque de 32 mil papeleiras da cidade.

No texto do decreto, Paes define que caberá à Comlurb, agora, definir os modelos das papeleiras que poderão receber apoio privado ao longo da cidade, para que as empresas interessadas se responsabilizem por sua aquisição, instalação e conservação.

Para Márcio Ehrlich, editor do Janela, “a Prefeitura parece estar perdendo na iniciativa é a oportunidade de que estes espaços sejam gerenciados pelos especialistas do próprio setor publicitário carioca, como as muitas empresas de Out-Of-Home (OOH) que atuam no mercado. As marcas ou mensagens dos patrocinadores, pelo que determina o decreto de Eduardo Paes, deverão ser aplicadas através de adesivagem na própria papeleira. Daí a Janela acreditar que as empresas do setor de OOH poderiam colaborar com propostas mais interessantes, como a adoção de algum tipo de suporte que permitisse a comercialização rotativa dos espaços sem ser necessariamente na lixeira.” E dá o exemplo de lixeiras no exterior com publicidade:

Link original da notícia: https://diariodorio.com/lixeiras-do-rio-poderao-ter-propaganda/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *