Revoltante: Onda de furtos abala a tranquilidade de praia de Florianópolis

Revoltante: Onda de furtos abala a tranquilidade de praia de Florianópolis

Revoltante: Onda de furtos abala a tranquilidade de praia de Florianópolis

Relato foi publicado nas redes sociais, no dia 30 de setembro; conforme o vídeo, aumento dos furtos deixa todos à mercê da insegurança

A serenidade da Praia de Moçambique, no Norte de Florianópolis, tem sido abalada por uma crescente onda de furtos de veículos e pertences pessoais. Nas últimas semanas, a comunidade local tem vivenciado o aumento desses incidentes, deixando todos à mercê da insegurança.

Onda de furtos preocupa comunidade do Moçambique, no Norte da Ilha – Foto: @shorelinesurfskate/Instagram/Reprodução/ND

A denúncia é realizada pelo morador Marcelo Lima que, no dia 30 de setembro, teve seu veículo violado enquanto aproveitava as ondas da praia mais extensa de Florianópolis.

“Cena revoltante. O cara trabalha a semana toda, guerreiro, paga as contas, aí vem surfar e um ver** arromba o carro para roubar. Olha o que fizeram aqui, quebraram a minha ventarola, jogaram lá embaixo”, relata o morador.

O autor ainda tratou de “estourar a maçaneta do motorista”, conforme o relato. “Graças a Deus não me levaram nada, ficaram com medo, acho que viram eu saindo da água”, complementa.

Lima ainda mostra o veículo ao seu lado, que também aparece violado. “Olha o carro dos brothers [irmãos] aqui. O vidro lá embaixo. Nem sei se levaram alguma coisa, não vou abrir. Galera ta na água ainda, altas onda e um lixo de ser desses vem estragar o dia do cara“, finaliza.

Confira o vídeo:

História do morador Marcelo Lima, abriu espaço para debate sobre segurança local – Vídeo: @shorelinesurfskate/Instagram/Reprodução/ND

O vídeo foi compartilhado pelo perfil @shorelinesurfskate, que clama em nome de todos que frequentam a praia por medidas eficazes de segurança, policiamento reforçado e um plano de ação para combater os furtos na região.

“Mais dois carros furtados. Antes só quebravam os vidros e furtavam os pertences da galera, mas, de um tempo para cá, começaram a roubar e levar os carros, e os furtos aos pertences seguem acontecendo a todo o momento”, escreve o perfil.

Conforme relatado, começou com pequenos pertences e agora seguem arrombando carros e até levando veículos – Foto: @shorelinesurfskate/Instagram/Reprodução/ND

Polícia Militar fala sobre os furtos

O ND+ procurou a Polícia Militar, que, por meio de nota, alegou não ter sido acionada para atender ocorrências dessa natureza ou de pessoas em atitude suspeita no local.

“As viaturas que realizam policiamento preventivo na região, sempre que possível, realizam rondas pela praia do Moçambique. Não recebemos também qualquer solicitação de rondas por parte de moradores ou associações do bairro pelo aumento de rondas no local”, alegam.

A PM salienta sobre a importância do acionamento da Polícia via 190 ou através do aplicativo “PMSC Cidadão”. Assim, é possível que a corporação tome conhecimento do fato e possa atender à ocorrência.

Link original da notícia: https://ndmais.com.br/seguranca/revoltante-onda-de-furtos-abala-a-tranquilidade-de-praia-de-florianopolis/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *