Previsão indica que chuva volta em dois dias a SC

Previsão indica que chuva volta em dois dias a SC

Previsão indica que chuva volta em dois dias a SC

A previsão do tempo para Santa Catarina, elaborada pela Defesa Civil, indica dois dias de trégua nas chuvas, nesta segunda e terça, com possível retorno das instabilidades na quarta (11/10). Nos últimos dias as fortes chuvas provocaram duas mortes e diversos estragos em todo o estado.

Segunda-feira (9)

A aproximação de um sistema de alta pressão pelo RS melhora gradualmente as condições do tempo em Santa Catarina nesta segunda-feira. A nebulosidade diminui pela manhã no Grande Oeste, com sol predominante à tarde. Nas áreas próximas ao litoral e ao centro/leste do estado, a umidade oceânica resulta em maior cobertura de nuvens, com possibilidade de chuvas fracas em qualquer momento do dia. O risco de deslizamentos permanece alto devido aos volumes recentes. Os ventos sopram com fraca intensidade e sem direção predominante, com rajadas de até 45km/h no Litoral Norte. As temperaturas se mantêm amenas, e o mar fica pouco agitado, com ondas de sudeste/leste entre 1,3 e 1,8 m.

Terça-feira (10)

Na terça-feira, o sistema de alta pressão mantém o tempo firme com sol predominante em grande parte do estado, especialmente à tarde, nas regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, além de partes do Planalto Norte. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a circulação marítima traz mais nuvens e chuvas fracas passageiras, principalmente nos extremos do dia. O risco de deslizamentos persiste devido à saturação do solo. Os ventos variam de leste a norte, com rajadas moderadas do Litoral Sul à Grd. Florianópolis durante a tarde e noite. Temperaturas mínimas entre 8°C e 12°C na Serra e de 11°C a 17°C nas demais regiões. Máximas entre 27°C e 30°C no Extremo Oeste, 23°C a 27°C no Litoral Sul e de 21°C a 24°C nas demais áreas.

Quarta-feira (11)

A quarta-feira começa com tempo firme na maioria das áreas, mas o retorno da umidade e ar quente do norte do país, juntamente com sistemas de baixa pressão, pode trazer instabilidades ao longo do dia. Há previsão de temporais com chuva forte, raios, rajadas de vento e granizo, principalmente no Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, próximos à divisa com o RS. Em outras regiões, temporais isolados são possíveis, especialmente à tarde. O risco de deslizamentos permanece devido à saturação do solo, e o risco de ocorrências associadas a temporais é moderado a alto. Os ventos sopram com rajadas moderadas do norte em partes do Oeste e do Litoral Sul, com baixo risco de ocorrências associadas.

Tendência para os próximos dias

Na quinta-feira (12), os temporais persistem, com chuvas fortes, raios, rajadas de vento e granizo, especialmente no nordeste e norte do estado, durante a manhã e o dia. O risco de ocorrências associadas a temporais permanece moderado a alto, assim como o risco de deslizamentos. Na sexta-feira (13), a entrada de um sistema de alta pressão traz tempo firme e sol predominante, principalmente nas áreas do Oeste e próximas ao RS. Nas demais regiões, apesar da melhoria, a umidade ainda traz mais nuvens.

Link original da notícia: https://www.correiosc.com.br/previsao-indica-que-chuva-volta-em-dois-dias-a-sc/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *