O furto dos aparelhos de som da equipe de Aragão aconteceu em 20 de janeiro, depois que o músico fez um show na Grande Florianópolis. Quando chegou a Belo Horizonte para outra apresentação, ele percebeu o desaparecimento dos produtos.
Segundo a Polícia Civil, os furtos teriam acontecido no Aeroporto Internacional de Florianópolis. A Zurich Airport Brasil disse, em nota, que as informações necessárias para auxiliar no trabalho das autoridades e segue à disposição (veja nota abaixo).
A investigação começou no início em fevereiro, depois que o sambista e outros artistas nacionais relataram os furtos. O ponto em comum entre os crimes era o aeroporto de partida, na Capital de Santa Catarina, conforme a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR).
Os investigadores ainda encontraram outros objetos sem origem comprovada e que podem ter relação com furtos em bagagem. As investigações seguem.
Jorge Aragão usou equipamentos emprestados
Após perceber que os equipamentos estavam extraviados, Aragão fez um registro do furto na companhia. Para fazer a apresentação em Belo Horizonte o cantor precisou de equipamentos emprestados por outros artistas.
“Não dá para negar o quanto eu fico triste com toda essa situação. Saber que as pessoas, por maldade, sabendo que ali são equipamentos de músicos que batalham tanto para poder levar alegria a milhares de pessoas. Não só o valor financeiro, mas existe esse valor sentimental também é muito ruim isso. Eu tinha que ter pessoas para poder nos emprestar os equipamentos para que nós pudéssemos cantar”, disse o artista em uma rede social após o furto.
Jorge Aragão em show na casa Vivo Rio — Foto: Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio
O g1 procurou o aeroporto de Florianópolis no início da tarde desta terça e aguardava um retorno até a última atualização do texto. A Gol, empresa aérea onde Aragão viajou, também foi acionada pela reportagem.
O que o aeroporto diz?
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que desde que tomou conhecimento da investigação da Polícia Civil atuou como parceira, fornecendo as informações necessárias para auxiliar no trabalho das autoridades e segue à disposição. Além disso, foram adotadas medidas e procedimentos adicionais de segurança para coibir esse tipo de ação.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Link original da notícia: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2024/03/19/investigacao-furto-aparelhos-som-jorge-aragao-show-florianopolis-apreende-20-mil-suspeito.ghtml