Empresário de 70 anos dono de churrascaria é assassinado com 7 tiros em Florianópolis

Empresário de 70 anos dono de churrascaria é assassinado com 7 tiros em Florianópolis

Empresário de 70 anos dono de churrascaria é assassinado com 7 tiros em Florianópolis

Abrão Venâncio Fernandes teria sido abordado por dois homens que levaram dinheiro do estabelecimento. Polícia Civil investiga como latrocínio.


Empresário dono de churrascaria de 70 anos é assassinado com 7 tiros em Florianópolis — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil investiga a morte do empresário e dono de uma churrascaria em Florianópolis que foi morto com sete tiros na saída do estabelecimento. Abrão Venâncio Fernandes tinha 70 anos e teria sido abordado por dois homens que levaram dinheiro do estabelecimento, que levava o nome dele.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (7), no bairro Jardim Atlântico, região continental da cidade. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes deixaram o local após o latrocínio. A vítima morreu na hora.

Responsável pela investigação, o delegado Ênio Mattos afirmou que a polícia busca identificar os autores. O caso é apurado desde domingo.

Nas redes sociais, a família de Fernandes lamentou a morte. Natural de Gravatal, o empresário se mudou para Florianópolis em 2000, quando fundou o restaurante. Ele foi casado por 43 anos com a esposa que morreu em julho de 2022, em um acidente de carro.

O empresário também deixou a noiva, Maria Celma Semeão, com quem iria se casar em janeiro de 2024.

“Conhecia muita gente. Era generoso com moradores de rua, doava marmitas todos os dias. Além disso, não cobrava almoço de pessoas especiais (pessoas com deficiência)”, disse o filho.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2023/10/10/empresario-de-70-anos-dono-de-churrascaria-e-assassinado-com-7-tiros-em-florianopolis.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *