Desvio na BR-282 em Alfredo Wagner exige paciência e pode levar uma hora

Desvio na BR-282 em Alfredo Wagner exige paciência e pode levar uma hora

Desvio na BR-282 em Alfredo Wagner exige paciência e pode levar uma hora

Desvio pela localidade de Lomba Alta tem 6km por estrada de chão e serve para veículos leves – Foto: PRF/Divulgação/CSC

O Km 112 da BR-282 em Alfredo Wagner permanece completamente bloqueado devido a rachaduras na pista provocadas pelas chuvas. No domingo (15), com o agravamento da condição do asfalto, o DNIT resolveu interditar o trecho, na região serrana da Grande Florianópolis.

Com isso é sugerido um desvio por dentro do município, pela localidade de Lomba Alta, com aproximadamente 6km de estrada de terra e cerca de 1 hora de duração em trânsito em baixa velocidade.

Para veículos de carga, a orientação é utilizar a SC-350 para acessar a BR-470 em Rio do Sul, como alternativa para contornar o bloqueio na BR-282. Alguns caminhões que tentaram passar pelo desvio acabaram atolando na lama provocada também pelas chuvas, dificultando ainda mais a travessia pela região.

No trecho bloqueado há uma obra emergencial para construção de uma terceira faixa. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) espera que o local volta ao sistema “Pare e Siga” em meia pista nesta quarta-feira (18).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a previsão para a normalização do tráfego no ponto de interdição é de seis dias, condicionada às condições meteorológicas. Antes disso pode ocorrer a abertura em meia pista.

Além do bloqueio em Alfredo Wagner, o DNIT informou sobre restrições em outros trechos de rodovias federais em Santa Catarina, onde há um trabalho para nesses para retomar a trafegabilidade o mais rápido possível.

  • Km 239 da BR-470, em Curitibanos: trânsito totalmente bloqueado devido a rachaduras na pista com previsão de liberação a partir de quinta-feira (19) em meia pista. O DNIT vai executar no local a construção de um desvio até a conclusão dos trabalhos e retomada completa do trecho.
  • Km 219 da BR-470, em São Cristóvão do Sul, está totalmente interditado por causa de rachaduras na pista. Haverá obra para nova galeria em concreto.
  • Km 269 da BR-280, em Canoinhas, trânsito em meia pista.
  • Km 112 da BR-282, em Alfredo Wagner, trânsito totalmente bloquedo para construção de um desvio até a conclusão dos trabalhos e retomada completa do trecho

Já as condições das estradas estaduais é mais dinâmica e pode ser conferida no mapa com atualização em tempo real do Governo do Estado.

Link original da notícia: https://www.correiosc.com.br/desvio-na-br-282-em-alfredo-wagner-exige-paciencia-e-pode-levar-uma-hora/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *