Caminhonete é arrastada para leito de rio após estrada alagada desmoronar em SC

Caminhonete é arrastada para leito de rio após estrada alagada desmoronar em SC

Caminhonete é arrastada para leito de rio após estrada alagada desmoronar em SC

Uma caminhonete foi arrastada por cerca de 400 metros após cair dentro de um rio em Barra Bonita, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde desta terça-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor saiu às pressas e não se feriu.

Aos socorristas, o motorista relatou que foi atravessar uma área da estrada que estava submersa, mas, durante a passagem, a via desmoronou e a água arrastou o veículo para o leito do rio.

O rio Taraíra, segundo os bombeiros, estava cheio devido às fortes chuvas. Ela foi arrastada até ficar presa em árvores.

A Mitsubishi L200 Triton, que ficou completamente destruída, só será retirada quando o volume da água baixar. O acidente foi registrado por volta das 17h40, na linha Taraíra.

Motorista relatou que via desmoronou e a água arrastou o veículo para o leito do rio em SC — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Chuva histórica

Santa Catarina registrou, na primeira quinzena de outubro, mais do que o dobro da chuva esperada para todo o mês em algumas cidades, segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas no estado.

Mirim Doce e Taió, no Vale do Itajaí, foram os municípios com os maiores acumulados nesse período.

Em Mirim Doce e Taió, a média histórica indica que chove até 170 milímetros durante todo os mês de outubros nesses lugares normalmente, conforme a Epagri. Porém, nesta primeira quinzena, o acumulado foi de 461,8 milímetros no primeiro município e de 456,2 no segundo.

A chuva mais intensa da primeira quinzena ocorreu em três ocasiões: entre os dias 3 e 4, entre 6 e 8 e entre 11 e 12, relembrou a Epagri/Ciram.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Link original da notícia: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2023/10/17/estrada-alagada-desmorona-e-caminhonete-e-arrastada-para-leito-de-rio-em-sc.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *