Câmara de Joinville aprova título de cidadão honorário para Sergio Moro; em votação unânime

Câmara de Joinville aprova título de cidadão honorário para Sergio Moro; em votação unânime

Câmara de Joinville aprova título de cidadão honorário para Sergio Moro; em votação unânime

Ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro receberá honraria por atuação em Joinville entre 1999 e 2002; cerimônia está prevista para a próxima semana

A Câmara de Vereadores de Joinville, no Norte de Santa Catarina,  aprovou por unanimidade a concessão do título de cidadão honorário para o senador Sergio Moro, reconhecendo sua atuação na cidade. O projeto, proposto pelo vereador Nado (PROS), passou com um placar de 16 votos a favor e nenhum contra, enquanto três vereadores estavam ausentes na sessão ocorrida nesta terça-feira (29).

Ex-juiz deverá receber pessoalmente o título em Joinville – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/ND

O ex-juiz, conhecido por sua atuação na operação Lava Jato, desempenhou também um papel em Joinville, onde atuou como juiz federal entre 1999 e 2002. Durante seu período na cidade, ele “presidiu os processos judiciais de enorme importância para proteção do meio ambiente e para o desenvolvimento urbano aqui ”, ressaltou o vereador ao propor a homenagem.

A sessão especial para a entrega do título está prevista para acontecer no dia 6 de setembro, com a presença confirmada de Moro. O governador Jorginho Mello também foi convidado para o evento, mas sua participação ainda não foi confirmada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Link original da notícia: https://ndmais.com.br/politica/camara-de-joinville-aprova-titulo-de-cidadao-honorario-para-sergio-moro-em-votacao-unanime/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *