Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Agora no tempo

Na Metade Norte, no entanto, haverá condições para temporais isolados, queda de granizo e ventos fortes. 

O tempo vai seguir instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17), aponta a previsão. Há risco da ocorrência de chuvas intensas e temporais em parte do Estado devido ao avanço de uma frente fria pelo Oceano Atlântico.

Conforme a previsão, as instabilidades vão seguir atuando em todo o RS. Na Metade Norte, no entanto, haverá condições para temporais isolados, queda de granizo e ventos fortes.

Na região Noroeste, na região Norte e no Centro gaúcho há risco de grandes acumulados de precipitação. As chuvas podem passar dos 90 milímetros, o que eleva o risco de alagamentos de ruas, transbordamentos de arroios, cheia de rios e, também, da ocorrência de deslizamentos de terra em áreas de risco.

Em Porto Alegre, a terça-feira será chuvosa durante a manhã e a tarde. As precipitações devem parar no período da tarde para a noite. A mínima será de 15°C e a máxima de 22°C. Em Passo Fundo, na região Norte, a previsão é de chuva durante o dia. As temperaturas variam entre 13°C e 20°C.

Na Fronteira Oeste, a previsão para a Uruguaiana segue a tendência do restante do Estado. Apesar da chuva, faz um pouco mais de calor à tarde. Mínima de 13°C. Máxima chega aos 25°C. Já em Santa Cruz do Sul, mínima de 10°C e máxima de 23°C.

No entanto, o tempo vai voltar a virar em parte do RS na quarta-feira (18). O avanço de uma massa de ar seco volta a trazer o tempo estável em boa parte do Estado. A chuva segue moderada a forte, com descargas elétricas entre o Noroeste e Norte gaúcho. A tendência é que as chuvas sigam fortes e com chance de temporais pontuais nessas duas regiões na quinta-feira (19).

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.


Link original da notícia: https://agoranors.com/2023/10/tempo-instavel-rio-grande-do-sul-terca-feira/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *