Temperatura no RS pode cair de 30ºC para geada nesta semana, diz Climatempo

Temperatura no RS pode cair de 30ºC para geada nesta semana, diz Climatempo

Temperatura no RS pode cair de 30ºC para geada nesta semana, diz Climatempo

O Rio Grande do Sul deve ter uma queda acentuada de temperatura nesta semana, indo do calor, nesta terça-feira (22), para geada, no final da semana, segundo informações da Climatempo.

O calor antecede a chegada de uma frente fria que vai espalhar nuvens carregadas sobre todo o estado, provocando pancadas de chuva.

Além da capital — onde os termômetros devem chegar a 30ºC nesta terça-feira (22) –, devem ser atingidos pela frente fria o litoral, a serra e as regiões centro-sul e leste. Há chance de rajadas de vento de 60 a 90 km/h. No oeste e no norte do estado, as chuvas devem ser de pouca intensidade.

Entretanto, a frente fria se afastará do Rio Grande do Sul na quarta-feira (23), mas, mesmo assim, o estado permanece com bastante nebulosidade e chuvas frequentes em vários locais do centro-sul e leste, inclusive na Grande Porto Alegre. A temperatura máxima prevista é de 20ºC.

Na quinta-feira (24), a chuva começa a diminuir durante a tarde, perto da capital e no norte do estado. No centro-sul, o Sol predominará durante o dia. Entretanto, a temperatura deve cair ainda mais.

A queda mais acentuada dos termômetros reflete a entrada do ar frio de origem polar sobre o Rio Grande do Sul, que predominará durante toda a sexta-feira (25). Com isso, haverá condições para geada ao amanhecer nas áreas de fronteira com o Uruguai.

O frio e a possibilidade de geada na região sul permanecem no sábado (26).

Veja também: Temperatura global deve ter aumento recorde, diz ONU

*Publicado por Douglas Porto

Link original da notícia: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/temperatura-no-rs-pode-cair-de-30oc-para-geada-nesta-semana-diz-climatempo/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *