Serviços do Dmae vão causar falta de água em Porto Alegre

Serviços do Dmae vão causar falta de água em Porto Alegre

Serviços do Dmae vão causar falta de água em Porto Alegre

Água (Reprodução: Canva)

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) programou serviços entre esta terça-feira (29) e a quarta-feira (30). Os trabalhos vão exigir a suspensão do abastecimento de água. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Após paradas mais longas, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas paredes internas da tubulação. No entanto, elas não são prejudiciais à saúde, diz o Dmae.

Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar. O serviço está disponível no fone 156, opção 2.

Confira os serviços

Terça-feira (29)

6h – o Dmae faz a substituição de dois registros na rua Ascenção. Para realizar o trabalho, o Departamento necessita suspender o abastecimento para os bairros Glória e Coronel Aparício Borges. Retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede

8h – o Departamento executa corte na rede distribuidora na rua Primeiro de Setembro esquina rua Santa Tereza. O serviço faz parte das obras de extensão de rede que vêm ocorrendo nesta área. Para executar o serviço será necessário suspender o abastecimento para o bairro São José e para a Vila São José Comunitária. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede.

Quarta-feira (30)

7h – o Departamento vai substituir válvulas no recalque e na sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada Santa Tereza 1. Para executar o serviço será necessário suspender o abastecimento para o Menino Deus, Santa Tereza, Cristal e Medianeira. O retorno da água deve ocorrer na noite da quarta-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede.

8h30 – o Departamento executa corte na rede distribuidora da rua Padre João Batista Réus esquina com as ruas. Prof. Joaquim Louzada e Dr. Mário Totta. O serviço faz parte das obras de substituição de rede que ocorrem na região. Para executar o serviço será necessário suspender o abastecimento para os bairros Tristeza, Camaquã, Cavalhada e Sétimo Céu. O restabelecimento do sistema vai ocorrer na noite da quarta-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede.

8h30 – o Departamento vai substituir dois registros na Estrada da Pedreira esquina com a Estrada São Francisco. Para executar o serviço será necessário suspender o abastecimento para a Lomba do Pinheiro e Beco do David. O retorno da água deve ocorrer na noite da quarta-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede.

Quer receber notícias no WhatsApp?

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.


Link original da notícia: https://agoranors.com/2023/08/servicos-dmae-falta-agua-porto-alegre/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *