Oscar Bessi é patrono da Feira do Livro de Barão

Oscar Bessi é patrono da Feira do Livro de Barão

Oscar Bessi é patrono da Feira do Livro de Barão

Colunista semanal do Correio do Povo é homenageado em evento cultural

Oscar Bessi é escritor, major da BM e colunista semanal do Correio do Povo | Foto: Leonardo Gonçalves / Divulgação / CP

Após um jejum de sete anos sem novas publicações ou participações em eventos literários, o escritor porto-alegrense, radicado em Montenegro (RS), Oscar Bessi volta aos palcos literários a partir desta quarta-feira. Colunista semanal (aos sábados) da página de Polícia do Correio do Povo desde 2010, Bessi foi escolhido como patrono da 25ª Feira do Livro e 18ª Feira da Cultura de Barão, cidade do Vale do Caí, que ocorre de hoje até sexta-feira, dia 20. 

O tema do evento deste ano é “Narrativas Vivas, Vozes Literárias e Culturas”. O escritor participará de bate-papos com jovens leitores da cidade, que puderam ler as suas obras antes dos encontros. O evento, que é uma parceria da Prefeitura Municipal de Barão e do Sesc-RS, também contará com espetáculos teatrais e de dança, espaço para escritores baronenses, apresentação do Grupo Tholl, Orquestra Municipal e Grupo Instrumental de Barão, além de palestra com Eduarda Streb. 

Oscar Bessi tem 53 anos e comemora em 2023 os 30 anos de sua primeira publicação em livro, quando foi selecionado em um concurso nacional de poesias. Bessi é major da Brigada Militar e comanda atualmente a Escola de formação de soldados da BM em Montenegro. 

Link original da notícia: https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/oscar-bessi-%C3%A9-patrono-da-feira-do-livro-de-bar%C3%A3o-1.1404063

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *