Homem morre após explosão em Frederico Westphalen; polícia investiga se era uma mina irregular

Homem morre após explosão em Frederico Westphalen; polícia investiga se era uma mina irregular

Homem morre após explosão em Frederico Westphalen; polícia investiga se era uma mina irregular

Um homem morreu após uma explosão, em Frederico Westphalen, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na segunda-feira (28). O trabalhador, de 50 anos, chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. A vítima não teve a identidade revelada. A Polícia Civil investiga se o local, que ficava na Linha São Francisco, era uma mina irregular.

No momento da explosão, estavam o homem que morreu e um sócio dele. Os dois estariam fazendo a detonação de pedras, utilizando pólvora negra quando o artefato teria falhado.

“A princípio, o local não possuía autorização para funcionar, sendo um garimpo irregular, o que será plenamente apurado. Ainda não foi recolhido o depoimento oficial do sócio, mas ele nos informou, durante a ocorrência, que não possuía autorização para trabalhar no local”, disse o delegado Jacson Oiliam Boni.

Segundo o delegado, a vítima teria ido verificar o que tinha ocorrido e, neste momento, teria acontecido a explosão. O corpo do homem foi encaminhado para necropsia e o local foi isolado.

O sócio da vítima não sofreu ferimentos.

Um inquérito foi aberto para apurar as causas da morte e eventuais responsáveis. Durante a tarde desta terça (29), uma perícia foi feita no local. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) também foi acionado para verificar se ainda há explosivos no local.

O Ministério Público deve comparecer no local do acidente para averiguação.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/08/29/homem-morre-apos-explosao-em-frederico-westphalen.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *