Cães do Corpo de Bombeiros de MG viajam em missão ao Rio Grande do Sul

Cães do Corpo de Bombeiros de MG viajam em missão ao Rio Grande do Sul

Cães do Corpo de Bombeiros de MG viajam em missão ao Rio Grande do Sul

Os bombeiros de Minas Gerais vão atuar no Vale do Taquari, onde ainda há cinco pessoas desaparecidas. Nesta terça-feira (17), a equipe já vai receber orientações sobre a missão.

A equipe trabalhou em desastres como os rompimentos das barragens de Mariana e Brumadinho, ambas em Minas Gerais. Os bombeiros do estado desenvolveram estratégias para encontrar vítimas soterradas pela lama. Esta habilidade será decisiva no trabalho no Rio Grande do Sul, segundo a corporação.

A equipe viajou em uma viatura para preservar os cães, que se estressam muito com viagens de avião.

“A equipe, que segue em deslocamento agora de Curitiba, onde realizou um pernoite para o Vale do Taquari, optou por fazer esta viagem por viatura terrestre, trazendo mais comodidade aos cães e evitando o possível estresse provocado pelas viagens de avião. Assim, os cães chegariam na operação com mais condição de rendimento”, explicou o tenente Henrique César Barcellos.

Equipe de resgate:

Chronos trabalha no Corpo de Bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

🐶 Chronos Da raça Pastor Belga de Malinois, tem 6 anos e atua em Belo Horizonte há pelo menos cinco. Esteve nos trabalhos de busca no rompimento da barragem em Brumadinho, nas chuvas que atingiram o Recife e nos deslizamentos de terra no Rio de Janeiro. Agora, ele segue para sua terceira missão fora do estado, no Rio Grande do Sul.

Kali trabalha no Corpo de Bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

🐶 Kali A Pastor Alemão Kali tem 4 anos e também é de Belo Horizonte. É a única da equipe que possui quatro certificações. Ela já participou de várias ocorrências de busca e salvamento em Minas, principalmente no interior do estado.

Agnes trabalha no Corpo de Bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

🐶 Agnes Agnes, com 7 anos, também é da raça Pastor Belga de Malinois e atua no Triângulo Mineiro pelo 8º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Uberaba. Ela também atuou em Brumadinho e segue para o segundo empenho fora do estado.

Tenente André Monteiro de Castro Silva Dutra — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

👩‍🚒 Tenente André Monteiro de Castro Silva Dutra
Comandante do Pelotão de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, possui larga experiência na atuação em desastres, tendo coordenado as atividades de busca e salvamento com cães na Operação Brumadinho, em 2019. Atuou também no desastre de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 2022.

Cabo Geovane Arduini Ramalho de Souza — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

👩‍🚒 Cabo Geovane Arduini Ramalho de Souza
O militar possui especialização em Emergências Médicas e destacada experiência em desastres, tendo atuado na Operação Brumadinho e em ocorrências que exigiram a busca com cães no Triângulo Mineiro.

Cabo Aladir Gonçalves de Oliveira Junior — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

👩‍🚒 Cabo Aladir Gonçalves de Oliveira Junior
O militar já treinou diversos cães de busca e salvamento e atuou em conjunto com a cadela Anubis na Operação Brumadinho e com o cão Chronos na tragédia de Petrópolis, em 2022. Possui especialização em Busca e Resgate com Cães (Cbresc) e Emergências Médicas.

Soldado Igor Rodrigues Moreira — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

👩‍🚒 Soldado Igor Rodrigues Moreira
Possui formação específica em desastres, com especialização em Busca e Resgate com Cães e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, esta equipe retorna para Minas Gerais no dia 23 de outubro, e outro grupo será designado para a continuação dos trabalhos.

Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/10/17/militares-e-caes-do-corpo-de-bombeiros-de-mg-viajam-em-missao-ao-rio-grande-do-sul-conheca-a-equipe.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *