Veja o que abre e o que fecha no feriado da Independência do Brasil em Foz do Iguaçu

Veja o que abre e o que fecha no feriado da Independência do Brasil em Foz do Iguaçu

Veja o que abre e o que fecha no feriado da Independência do Brasil em Foz do Iguaçu

Os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza e coleta de lixo serão mantidos normalmente durante o feriado da Independência do Brasil na quinta-feira (7).

A coleta seletiva de materiais recicláveis será mantida no feriado, assim como na sexta-feira (8). Outros serviços da cidade também têm funcionamento alterado. Confira:

Confira horários de funcionamento em Foz do Iguaçu durante o feriado — Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação

Saúde

Funcionam de forma ininterrupta as UPAS João Samek, no Jardim das Palmeiras e Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, além da Unidade 24 Horas Padre Ítalo – que atualmente funciona no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também terá atendimento e pode ser acionado em casos de urgência e emergência através do telefone 192.

As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas no feriado, mas abrem na sexta-feira em sistema de escala.

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) não terá atendimento no feriado, segundo a prefeitura, devido ao trabalho realizado pelas equipes no último sábado (02), para triagem do mutirão de cirurgias eletivas que terá início nos próximos dias.

O atendimento ao público na sede da Secretaria da Saúde será das 8h às 14h na sexta-feira.

Repartições Públicas

As demais repartições públicas da Prefeitura de Foz do Iguaçu estarão fechadas na quinta e sexta-feira em razão do feriado na quinta e do ponto facultativo na sexta, conforme previsto decreto municipal.

Educação

Não haverá aulas nas 50 escolas e 44 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) da rede municipal de ensino na quinta e sexta.

Turismo

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante todo o feriado. O CAT (Centro de Atendimento ao Turista, na Avenida das Cataratas) e o TELETUR funcionam normalmente. O telefone do CAT é o 2105-8128 e do TELETUR 0800 045 1516.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira.

Sexta-feira as agências abrem normalmente para atendimento ao público. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto nos feriados quanto nos fins de semana.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2023/09/06/veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-feriado-da-independencia-do-brasil-em-foz-do-iguacu.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *