Uma tonelada de queijo contrabandeado da Argentina é apreendida no sudoeste do PR

Uma tonelada de queijo contrabandeado da Argentina é apreendida no sudoeste do PR

Uma tonelada de queijo contrabandeado da Argentina é apreendida no sudoeste do PR

Segundo PRF, além de não possuir nota fiscal, alimento também não possuía o chamado desembaraço aduaneiro, que é liberação pela alfândega para entrada no país. Queijo também não possuía refrigeração.


Uma tonelada de queijo contrabandeado da Argentina é apreendida no sudoeste do PR — Foto: PRF-PR

Uma tonelada de queijo contrabandeado da Argentina foi apreendida em Planalto, no sudoeste do Paraná na noite de segunda-feira (4), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo PRF, além de não possuir nota fiscal, o alimento também não possuía o chamado desembaraço aduaneiro, que é liberação pela alfândega para a entrada no Brasil já que se trata de um produto de origem estrangeira.

A carga de queijo também não possuía refrigeração o que pode apresentar risco à saúde humana, conforme novas da vigilância sanitária.

De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu durante uma abordagem de rotina. Na vistoria a uma caminhonete, foi identificada a presença do produto atrás dos bancos e também em caixas de papelão na carroceria.

A carga apreendida foi encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), que ficará responsável por fazer a destinação e os demais trâmites necessários.

Queijo estava escondido no banco traseiro e carroceria de caminhonete — Foto: PRF/PR

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2023/09/05/uma-tonelada-de-queijo-contrabandeado-da-argentina-e-apreendida-no-sudoeste-do-pr.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *