Segundo o delegado Maurício de Oliveira, responsável pelas investigações, a prisão foi feita na terça-feira (19), preventivamente e a denúncia foi aceita pelo Ministério Público do Paraná (PM-PR).
Segundo as investigações, o condutor dirigia bêbado na noite do acidente, além do veículo estar com débitos atrasados e com a CNH cassada.
O g1 tenta localizar a defesa do suspeito, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem.
O suspeito deve responder por duplo homicídio doloso na condução de veículo automotor.
Batida frontal entre dois carros mata duas jovens entre Astorga e Sabáudia — Foto: Zé Luis/colaboração
Relembre o caso
As vítimas estavam a caminho de um rodeio em Astorga, no sábado (9), quando um carro invadiu a pista contrária da PR-218 e bateu de frente contra o automóvel que elas estavam, segundo o Corpo de Bombeiros.
Com o impacto da batida, as duas são arremessadas em direção ao para-brisa. Elas morreram na hora, conforme os socorristas.
Batida frontal entre dois carros mata duas jovens entre Astorga e Sabáudia — Foto: Zé Luis/ Colaboração
Não foi informado se as vítimas utilizavam o cinto de segurança no momento da batida. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), é proibida a ultrapassagem no local.
O motorista de 51 anos do carro suspeito de provocar a batida, e outros dois ocupantes, de 53 e 26 anos, foram socorridos pelo Siate e encaminhados para o Hospital Honpar de Arapongas com ferimentos moderados.
Competidoras dos três tambores
Nas redes sociais, as jovens compartilhavam fotos de competições dos três tambores – modalidade clássica em rodeios com cavalos e tambores de metal – em vários eventos.
Luana Bertochi era zootecnista e Adriana Frigo era médica veterinária. As duas moravam em Cambé, no norte do estado.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2023/09/20/suspeito-de-provocar-acidente-que-matou-duas-jovens-em-sabaudia-e-preso-por-dirigir-bebado-e-com-a-cnh-cassada.ghtml