Sancor Seguros Brasil adquire 4 mil toneladas de Bônus de Remoção de Carbono

Sancor Seguros Brasil adquire 4 mil toneladas de Bônus de Remoção de Carbono

Sancor Seguros Brasil adquire 4 mil toneladas de Bônus de Remoção de Carbono

O contrato de parceria entre a Sancor Seguros e a Jiantan foi assinado no dia 19 de junho de 2023, na Incubadora Tecnológica de Maringá, em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades e representantes de organizações envolvidas com a preservação ambiental. Entre os presentes estavam a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes, o Presidente do Sindicato Rural de Maringá, José Antonio Borghi e o Vice Presidente da Incubadora, José Roberto Pinheiro de Melo, representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Valter Martins Pedro. A assinatura do documento foi feita por João Berdu, CEO da Jiantan, Rafael Gozer, CFO da Sancor, Kaine Cristine, COO da Sancor, e Alfredo Tulian, CIO da Sancor.

A Jiantan, startup residente na Incubadora Tecnológica de Maringá, tem um modelo de negócio que apoia o consumo responsável e a preservação ambiental. A empresa quantifica, certifica, comercializa e remunera o serviço ambiental prestado pelas áreas de mata nativa de produtores paranaenses por meio da venda de Bônus de Remoção de Carbono.

A aquisição de 4 mil toneladas de Bônus de Remoção de Carbono pela Sancor Seguros Brasil reforça o compromisso da seguradora com a sustentabilidade e sua contribuição para a proteção do meio ambiente. A empresa, sediada em Maringá, busca atuar de forma responsável, promovendo ações que ajudem a reduzir a emissão de gases de efeito estufa e conservar a natureza.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/sancor-seguros/sancor-seguros/noticia/2023/08/30/sancor-seguros-brasil-adquire-4-mil-toneladas-de-bonus-de-remocao-de-carbono.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *