Sancor marca presença no CQCS Insurtech E Innovation 2023

Sancor marca presença no CQCS Insurtech E Innovation 2023

Sancor marca presença no CQCS Insurtech E Innovation 2023

A Sancor Seguros Brasil marcou presença na 5ª edição do CQCS Insurtech & Innovation. O renomado evento de inovação em seguros da América Latina, aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).

O CEO Edward Lange participou como palestrante no painel “Liderando o Amanhã do Seguro”, e trouxe insights sobre como a empresa tem se dedicado a pensar no projeto da seguradora no Brasil a longo prazo, sempre visando um desenvolvimento sustentável. “Temos três grandes frentes que são essenciais para liderar o amanhã: a baixa penetração do seguro, as mudanças climáticas e as tendências tecnológicas”, refletiu “Antes de mais nada, também temos que lembrar que hoje 70% do Brasil não tem nenhum tipo de seguro e disputar permanentemente pela mesma fatia do mercado já segurado só gera atraso no crescimento do setor, sendo um desperdício de capital intelectual e um rodízio de prejuízos na busca por marketshare”, acrescentou.

O momento aconteceu no segundo dia do evento, em 26 de julho, ao lado de Pedro Pereita de Freitas, CEO da American Life, e Roque de Holanda, CEO da Junto Seguros. “Neste contexto de baixa penetração da sociedade segurada e de iminentes riscos catastróficos, precisamos pensar em maneiras de alcançar rapidamente boa parte dessa população, justamente a mais vulnerável e exposta, com coberturas que sejam adequadas e com preços que encaixem no bolso”, disse.

De acordo com Lange, o desafio está diretamente relacionado ao que ele nomeia como “a transformação digi-cultural do capital humano do ecossistema do mercado segurador”, que começa pela visão estratégica das lideranças das seguradoras. “Líderes que não estejam verdadeiramente comprometidos com as necessidades de afrontar os desafios relacionados com reduzir as Emissões de Carbono (direta ou indiretamente) e de investir em inovação arriscando com novos modelos de negócios e ferramentas digitais, duas estratégias que implicitamente significam renunciar a lucratividade pelo menos nos anos iniciais, não vão conseguir atrair ou reter talentos, o ponto de partida para a perenidade e o sucesso de qualquer atividade, obviamente”, finalizou.

Durante os dois dias, o CQCS Insurtech & Innovation reuniu uma vasta audiência, composta por investidores, aceleradoras, seguradoras, resseguradoras, corretores, distribuidores, insurtechs e empresas de tecnologia, para discutir as novas direções e tendências do mercado de seguros.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/sancor-seguros/sancor-seguros/noticia/2023/08/30/sancor-marca-presenca-no-cqcs-insurtech-e-innovation-2023.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *