Profissional específico de lavanderia foi reforço importante na organização dos CMEIs

Profissional específico de lavanderia foi reforço importante na organização dos CMEIs

Profissional específico de lavanderia foi reforço importante na organização dos CMEIs

Ter um profissional capacitado e exclusivo para esse trabalho de higienização de itens era uma necessidade recorrente nos CMEIs.


A imagem relacionada a esta notícia mostra um varal com roupinhas de bebê penduradas e flores. Os itens dispostos são em tons de creme e amarelo. — Foto: Divulgação

Prestes a completar um ano da chegada dos primeiros profissionais terceirizados para trabalho específico de lavanderia nos Centros Municipais de Educação Infantil de Araucária (CMEIs), diretoras de algumas dessas unidades ressaltam a importância deste reforço na organização do atendimento às crianças. Ter um profissional capacitado e exclusivo para esse trabalho de higienização de itens era uma necessidade recorrente nos CMEIs. O serviço ocorre uma ou duas vezes na semana, conforme o porte do estabelecimento.

Os profissionais terceirizados que chegaram às unidades, por meio de contratação de empresa via Secretaria de Educação, tiveram seu primeiro dia de serviço em 22 de agosto de 2022. São de sua função higienizar e organizar itens individuais das crianças como babadores, fraldas de pano, cobertores, lençóis e toalhas de banho. Na opinião de Lucilene Siqueira de França, diretora do CMEI Profª Rosene Rodrigues da Silva (Shangai / Condor), os profissionais da lavanderia “são indispensáveis para o bom atendimento da unidade educacional” e que essa função específica “garante um cuidado adequado com os enxovais utilizados pelas crianças nos CMEIs”.

No CMEI Veronica Bohaenko Daneliu (Capela Velha), a diretora Angela Menegusso e a diretora auxiliar Vanessa Diogo destacam que o ato de educar e cuidar das crianças “envolve vários processos, que necessitam estar em constante equilíbrio para que o atendimento oferecido seja de excelência” e que o serviço de lavanderia, ao cuidar dos artigos de higiene usados pelas crianças diariamente, também reflete no processo de ensino e aprendizagem. “Antes de contarmos com esse serviço em nossa unidade educacional, acabávamos acumulando funções e nos desdobrando para dar conta das demandas” lembram as diretoras.

Marisa Adriana de Souza Soares, diretora do CMEI Maranhão, é outra profissional que destacou a importância do serviço dentro da rotina das unidades. “Só veio a agregar. A partir do momento em que tivemos essas profissionais específicas dentro da unidade a qualidade e a quantidade de vezes que são higienizados esses objetos, como cobertores, cortinas e lenções, melhorou bastante. Este trabalho é de suma importância na unidade. Isso demonstra o carinho e o aconchego com as crianças”, avaliou..

Município de Araucária conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/municipio-de-araucaria/araucaria-noticias/noticia/2023/08/31/profissional-especifico-de-lavanderia-foi-reforco-importante-na-organizacao-dos-cmeis.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *