Com o objetivo de ampliar o acesso, a equipe do PROCON estará presente mensalmente em terminais de Araucária, fornecendo informações, orientações e assistência sobre direitos do consumidor.
Uma nova proposta do PROCON Araucária visa aprimorar o acesso ao atendimento na cidade. O “PROCON Móvel”, promete trazer facilidade e comodidade aos cidadãos em busca de orientação e resolução de questões relacionadas aos direitos do consumidor.
O programa consiste em uma estrutura itinerante que se deslocará para os terminais centrais da cidade uma vez por mês. Essa ação visa oferecer atendimento direto ao público em geral, proporcionando um canal de diálogo acessível e eficiente. O projeto prevê a instalação de quiosques de atendimento, onde os cidadãos poderão receber assistência e informações sobre seus direitos, assim como realizar denúncias e buscar soluções para conflitos. Os horários de atendimento seguirão o padrão comercial, das 8h às 17h, visando alcançar a maior parte da população.
Com o lançamento previsto para setembro, o “PROCON Móvel” representa um avanço significativo na busca por maior eficácia do PROCON no município. Essa iniciativa reduz a distância entre os consumidores e a proteção de seus direitos, ao mesmo tempo em que promove a educação e conscientização sobre práticas comerciais adequadas.
A iniciativa promete suprir lacunas e aproximar a população dos recursos oferecidos pelo órgão regulador, reforçando a importância da defesa do consumidor no cenário atual.
#pratodosverem: A imagem vinculada a esta notícia apresenta o logotipo do programa em um plano de fundo azul, com a expressão “Procon Araucária Móvel” posicionada no centro, acompanhada por alguns traços que lembram a forma de um mapa.
conteúdo de responsabilidade do anunciante
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/municipio-de-araucaria/araucaria-noticias/noticia/2023/09/06/procon-movel-oferece-mais-praticidade-e-facilita-o-acesso-ao-atendimento-para-os-consumidores.ghtml