“PROCON EM CASA” amplia acesso e inclusão social para todos em Araucária

“PROCON EM CASA” amplia acesso e inclusão social para todos em Araucária

“PROCON EM CASA” amplia acesso e inclusão social para todos em Araucária

O Programa propõe um atendimento inovador e inclusivo aos consumidores de Araucária, focando em grupos como pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, mesmo em áreas de difícil acesso.


A imagem relacionada a esta notícia mostra a logo do programa: uma casa com a marca escrita “procon araucária em casa” e um coração centralizado. — Foto: Divulgação

O “PROCON EM CASA”, um novo serviço de atendimento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Araucária, entra em vigor, a partir de setembro, com o objetivo de garantir inclusão social e acesso à justiça para todos os cidadãos. O projeto tem como foco principal pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e aqueles que residem em áreas de difícil acesso, como regiões rurais.

Por meio de agendamento prévio, o serviço será oferecido diretamente nas residências daqueles que enfrentam limitações para comparecer ao PROCON. Essa iniciativa visa assegurar que ninguém seja excluído de seus direitos de consumidor devido a obstáculos geográficos ou físicos.

A proposta busca ultrapassar os desafios de acesso enfrentados em um município com uma vasta extensão territorial, como é o caso de Araucária. O diretor do PROCON, Cléber Soczek, enfatiza que o programa tem o intuito de assegurar que ninguém seja excluído de seus direitos de consumidor devido a barreiras como distância ou limitações de mobilidade.

Antes das visitas programadas, uma avaliação cuidadosa será conduzida para garantir a real necessidade do atendimento em domicílio. O PROCON ainda disponibiliza alternativas de representação, como procurações, para aqueles que tem alguém para agir em seu nome.

Essa abordagem reflete o compromisso do PROCON de Araucária com a justiça e inclusão social. Destacando a importância de atender às necessidades específicas de grupos vulneráveis, a iniciativa assegura a todos a oportunidade de buscar suporte para proteger seus direitos como consumidores.

Município de Araucária conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais do G1

O Programa propõe um atendimento inovador e inclusivo aos consumidores de Araucária, focando em grupos como pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, mesmo em áreas de difícil acesso.

Há 41 minutos Araucária – Notícias

Ter um profissional capacitado e exclusivo para esse trabalho de higienização de itens era uma necessidade recorrente nos CMEIs.

Ontem Araucária – Notícias

Ação visa levar autonomia e mais dignidade ao público de rua.

Há 2 dias Araucária – Notícias

As pessoas que se enquadrarem nos critérios de participação receberão 32 absorventes higiênicos a cada dois meses em data agendada.

Há 3 dias Araucária – Notícias

As vagas são para: alergologista, angiologista vascular, cardiologista, clínico geral, dermatologista, do trabalho, endocrinologista, generalista, neurologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, plantonista, psiquiatra, reumatologista, sanitarista e urologista.

Há 4 dias Araucária – Notícias

Ferramenta está disponível no Chat da Prefeitura, oferecendo mais amparo e proteção ao público feminino.

Há 1 semana Araucária – Notícias

Acolhimento ocorre até que juiz tome a decisão se o acolhido deve voltar para seu lar de origem ou se irá para adoção.

Há 1 semana Araucária – Notícias

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/municipio-de-araucaria/araucaria-noticias/noticia/2023/09/01/procon-em-casa-amplia-acesso-e-inclusao-social-para-todos-em-araucaria.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *