PF deflagra nova fase de operação contra venda de insumos irregulares para tatuagem no Paraná

PF deflagra nova fase de operação contra venda de insumos irregulares para tatuagem no Paraná

PF deflagra nova fase de operação contra venda de insumos irregulares para tatuagem no Paraná

Polícia Federal e Vigilância Sanitária cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Guarapuava nesta terça-feira (5). Primeira fase da operação ‘Luz Negra’ ocorreu em janeiro.


Operação é comandada pela Polícia Federal — Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma nova fase da Operação Luz Negra no Paraná, que visa combater a venda irregular de insumos para a tatuagem sem registro nos órgãos competentes.

Nesta terça-feira (5) a corporação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Guarapuava, na região central do estado.

A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, dos Campos Gerais.

Uma primeira fase da Operação Luz Negra foi deflagrada em janeiro de 2023.

Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Guarapuava e Londrina, no norte do Paraná, com o apoio das respectivas vigilâncias sanitárias municipais.

Os mandados também foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa.

Segundo a PF, a operação foi batizada de “Luz Negra” em uma analogia à luz ultravioleta capaz de revelar formas aparentemente invisíveis a olho nu, tais quais as substâncias inseridas na pele dos clientes durante as tatuagens.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2023/09/05/pf-deflagra-nova-fase-de-operacao-contra-venda-de-insumos-irregulares-para-tatuagem-no-parana.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *