Paseo Santos recebe prêmio internacional de arquitetura

Paseo Santos recebe prêmio internacional de arquitetura

Paseo Santos recebe prêmio internacional de arquitetura

Esta é a segunda vez que um empreendimento da Plaenge é reconhecido pelo prêmio em Londrina. Na edição anterior, Artesano conquistou o mesmo título.

A escolha de Paseo Santos como uma das maravilhas arquitetônicas do mundo tem o aval de uma equipe de 80 jurados independentes, membros da Câmara dos Lordes no Parlamento do Reino Unido, onde fica a sede do Property Awards.

Paseo Santos celebra a união entre tradição e arquitetura contemporânea no retorno da Plange ao Centro. — Foto: Divulgação Plaenge

“Para a Plaenge é uma honra ser novamente reconhecida pelo International Property Awards. Também é uma conquista importante para Londrina, pois Paseo Santos celebra a tradição arquitetônica da cidade e conecta-se ao contexto histórico do Centro”, destaca o gerente regional Rodolfo Sugeta.

Prêmio traz reputação internacional à Plaenge

Projetado pelo premiado Studio Ronaldo Rezende, Paseo Santos incorpora, com o prêmio, uma reputação internacional que consolida a expertise da Plaenge na arquitetura de edifícios icônicos e inovadores.

Paseo Santos consolida a expertise e a qualidade Plaenge não somente no Brasil, mas também no exterior. — Foto: Divulgação Plaenge

Para os projetistas do empreendimento, a trajetória do novo Plaenge é muito especial. “Estudamos o entorno e o estilo de vida do bairro e traduzimos esses sentimentos para a linguagem arquitetônica contemporânea. A fachada de linhas retas e tonalidades sóbrias, atravessada por colunas que imprimem um discreto movimento ao conjunto, encanta pela leveza e minimalismo que imprime à esquina”, explica o arquiteto Raul Rezende.

O encontro das ruas Santos e Pio XII foi um importante ponto de partida para o projeto. A integração visual entre o interno e o externo, aliada ao projeto de paisagismo, com jardins fluídos e passeio agradável, proporciona respiro à esquina. “São cuidados que qualificam o espaço urbano e tornam o caminhar pelo local ainda mais agradável”, acrescenta Raul.

O mesmo conceito se percebe nas áreas comuns e apartamentos. “Propusemos varandas que se estendem por toda a fachada, resultando em ambientes extremamente agradáveis e bem iluminados naturalmente. São soluções de arquitetura que qualificam a experiência dos usuários e moradores do bairro. Certamente são pontos que foram observados pelos jurados da premiação”, diz.

Grandes varandas foram propostas nos apartamentos e nos espaços de convívio. — Foto: Divulgação Plaenge

Paseo Santos marca o retorno da Plaenge ao Centro de Londrina. O alto padrão localizado em uma das esquinas mais charmosas da cidade, no encontro das ruas Santos e Pio XII, apresenta dimensões generosas. São 204 m² de área privativa com três suítes e sala e varanda amplas.

A tradição do convite ao encontro é celebrada pela presença de uma praça no ponto central do empreendimento. — Foto: Divulgação Plaenge

O novo Plaenge exalta a gentileza urbana e incentiva a caminhabilidade, em uma proposta condizente com o estilo de vida da região, sempre convidativo a passeios à pé entre os inúmeros recantos dos arredores.

Conheça Paseo Santos no site. A equipe da Plaenge também está à disposição para apresentar mais detalhes sobre o novo empreendimento na Central de Apartamentos Decorados Plaenge (Av. Madre Leônia Milito, 1700).

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/plaenge/plaenge/noticia/2023/08/29/paseo-santos-recebe-premio-internacional-de-arquitetura.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *