Segundo polícia, grupo trocava cartão dos clientes no momento de pagamentos. Grupo criminoso é de São Paulo, conforme investigação. Show foi em março deste ano.
Grupo suspeito de aplicar golpe durante show é alvo de operação da Polícia Civil do Paraná — Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) realiza uma operação em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (20), contra um grupo suspeito de aplicar o golpes durante o show da banda Imagine Dragons, em Curitiba. O evento foi em março deste ano.
Segundo investigações, o grupo trocava o cartão dos clientes no momento de pagamentos de comidas e bebidas. A PC-PR estima que o prejuízo às vítimas seja superior a R$ 150 mil. Leia mais abaixo.
A polícia expediu 19 ordens judiciais, sendo 14 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.
Até a publicação desta reportagem, a PC-PR não tinha informado número de pessoas presas ou outros detalhes.
O golpe
Segundo o delegado da PC-PR, Tiago Dantas, o grupo criminoso é do estado paulista.
De acordo com as investigações, os suspeitos vendiam comidas e bebidas do lado de fora do evento.
Em seguida, no momento do pagamento, ao pegar o cartão da vítima, falavam que não estava funcionando e que ela deveria dar o cartão para fazer a transferência.
Quando as vítimas entregavam o cartão, os suspeitos trocavam por outro e, depois, faziam transferências bancárias via Pix ou compras no cartão de crédito das vítimas.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/09/20/policia-operacao-golpe-show-em-curitiba-sao-paulo.ghtml