Operação da Polícia Federal mira grupo que aplicou golpes em clientes da Caixa em Curitiba

Operação da Polícia Federal mira grupo que aplicou golpes em clientes da Caixa em Curitiba

Operação da Polícia Federal mira grupo que aplicou golpes em clientes da Caixa em Curitiba

Investigações apontam que grupo obtinha, mediante fraude, dados sigilosos de contas bancárias de clientes. Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão.


Operação da Polícia Federal mira grupo que aplicou golpes em clientes da Caixa em Curitiba — Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), uma operação contra um grupo criminoso que aplicou golpes em clientes da Caixa Econômica Federal, em Curitiba.

Ao todo, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão em endereços da capital e de municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo PF, investigações apontam que o grupo obtinha, mediante fraude, dados sigilosos de contas bancárias de clientes como número de conta, senha e outros. As informações eram repassadas a outros integrantes do grupo para que realizassem saques e transferências.

Os investigados podem responder por crimes de furto qualificado, com pena máxima de 8 anos de reclusão, associação criminosa, com pena máxima de três anos de reclusão, e lavagem de dinheiro, com pena máxima de dez anos de reclusão.

O valor que os suspeitos adquiriram com os golpes não foram divulgados pela polícia, nem quantos clientes foram afetados.

A Caixa Econômica Federal afirmou que monitora ininterruptamente produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos.

Conforme a instituição, em caso de indícios de fraudes ou golpes, coopera integralmente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações.

O banco reforça também que em movimentações não reconhecidas pelo cliente, é possível realizar pedido de contestação em uma das agências.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/08/29/operacao-policia-federal-golpes-caixa-curitiba.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *