O que se sabe e o que falta esclarecer sobre o acidente entre dois ônibus do transporte coletivo em Curitiba

O que se sabe e o que falta esclarecer sobre o acidente entre dois ônibus do transporte coletivo em Curitiba

O que se sabe e o que falta esclarecer sobre o acidente entre dois ônibus do transporte coletivo em Curitiba

Confira, abaixo, o que se sabe sobre o caso e o que falta esclarecer:

Acidente entre dois ônibus deixa feridos em Curitiba — Foto: Emanuel Pierin/ RPC

Como e onde aconteceu o acidente?

A batida entre dois ônibus do transporte coletivo de Curitiba e da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) aconteceu no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava – uma das mais movimentadas da capital – com a Travessa da Lapa.

Caso foi registrado no sábado (9). De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do articulado avançou o sinal vermelho após sofrer um mal súbito.

Quantas pessoas ficaram feridas e qual o estado de saúde delas?

Segundo a polícia, até a última publicação desta reportagem, 40 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. 38 receberam alta.

Nesta segunda-feira (11), duas continuam internadas. Uma das vítimas internadas passou por cirurgia na tarde de sábado e teve o pé amputado.

Qual trajeto o ônibus fazia?

O acidente envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM).

Acidente entre dois ônibus deixa feridos em Curitiba — Foto: Emanuel Pierin/RPC

O que dizem as empresas?

Em nota, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande lamentou o caso e disse que apura as causas do acidente junto com a Prefeitura de Curitiba.

Em nota, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP-PR), que administra os ônibus que circulam pela região metropolitana, lamentou o ocorrido e disse priorizar a solidariedade às vítimas. Além disso, disse que enviou equipes imediatamente ao local, que os exames do motorista estão em dia e que o condutor fez teste do bafômetro antes de começar a trabalhar.

O sindicato das empresas de ônibus informou que, tão logo soube do incidente, o grupo de apoio da empresa de transporte coletivo Glória se deslocou ao local para prestar assistência aos feridos e que as causas do acidente estão sendo investigadas.

O que falta esclarecer?

Até a publicação desta reportagem, a polícia mantinha as investigações sobre causas do acidente e informou que os ônibus foram periciados no domingo (10) e ofícios foram enviados para dar andamento à investigação.

A PC-PR pediu também às empresas responsáveis pelos veículos que levem os motoristas à delegacia para prestarem depoimento.

Série de explosões após batida entre dois ônibus em Curitiba — Foto: Reprodução

VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/09/11/o-que-se-sabe-e-o-que-falta-esclarecer-sobre-o-acidente-entre-dois-onibus-do-transporte-coletivo-em-curitiba.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *