Jogo em realidade virtual aborda as dores de quem empreende

Jogo em realidade virtual aborda as dores de quem empreende

Jogo em realidade virtual aborda as dores de quem empreende

O jogo oferecerá aos participantes uma experiência diferente, onde óculos de realidade virtual e controles estilo joysticks se transformam em ferramentas de aprendizado. Ao adentrar no universo dessa atração, os participantes serão transportados para uma realidade paralela, evocando uma analogia à famosa saga Star Wars.

De acordo com Adriana Schiavon, consultora do Sebrae/PR, o “Mestre de Negócios” traz à tona as principais dores enfrentadas por quem empreende. Cada desafio apresentado no mundo virtual representa uma dificuldade real do mundo dos negócios, extraída da pesquisa Dores dos Pequenos Negócios do Sebrae, publicada em fevereiro deste ano.

“À medida em que os participantes superam esses obstáculos virtuais, acumulam pontos que podem ser convertidos em descontos nos cursos digitais de empreendedorismo, vendas e gestão de negócios do Sebrae”, explica a consultora.

O espaço “Mestre de Negócios” é projetado para acomodar até quatro jogadores, simultaneamente. Com sessões rápidas de cerca de três minutos cada, monitores especializados do Sebrae/PR estarão presentes para oferecer orientações e suporte técnico durante toda a experiência.

“É mais do que um jogo, é uma oportunidade para os visitantes experimentarem e enfrentarem de maneira envolvente os desafios do mundo empresarial. Ao participar dessa atração, eles vão se entreter, aprender e se inspirar, enquanto se aproximam das complexidades da vida empreendedora”, comenta Adriana.

Além do “Mestre de Negócios”, a Feira do Empreendedor 2023 também apresentará outras duas experiências: “Escape Empreendedor” e “Canvas Express”. A primeira é uma adaptação do popular jogo Escape Room, envolvendo desafios e enigmas no contexto empresarial. A outra oferecerá aos visitantes a oportunidade de criar seus modelos de negócios com o auxílio de consultores especializados, em tempo real.

As inscrições para participar das atrações são gratuitas e poderão ser realizadas no próprio evento. Caso não tenha fila, a participação será imediata. No entanto, se houver mais inscritos no mesmo horário, interessados serão avisados por meio do aplicativo da Feira do Empreendedor, enquanto aproveitam para fazer networking e visitar outras atrações.

“Nosso compromisso é criar experiências impactantes que estejam conectadas com o contexto do empreendedor, estimulando os participantes a adquirir novas habilidades e buscar mais conhecimentos”, acrescenta Adriana.

Feira do Empreendedor 2023

Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A Feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, petshop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/sebrae-parana/juntos-para-empreender/noticia/2023/08/29/jogo-em-realidade-virtual-aborda-as-dores-de-quem-empreende.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *