Huma: arquitetura que conecta pessoas e natureza no Alto da Palhano

Huma: arquitetura que conecta pessoas e natureza no Alto da Palhano

Huma: arquitetura que conecta pessoas e natureza no Alto da Palhano

Huma, nosso breve lançamento em Londrina, promove o encontro entre natureza e arquitetura para criar espaços que exaltam a conexão e a convivência. A alma do novo Plaenge são as pessoas e, por isso, elas são celebradas na essência do nome do empreendimento: Huma, que homenageia a qualidade de ser humano.

Huma está inserido no Plaenge Parque Urbano, proposta de planejamento urbano que contempla uma região especial no Alto da Palhano. Próximo à Praça dos Pioneiros e a uma área de preservação ambiental que margeia o Lago Igapó, o edifício localiza-se na mesma quadra que Arbo & Flora e Aura, empreendimentos Plaenge em fase de construção.

Huma, nosso breve lançamento, localiza-se na mesma quadra que Arbo, Flora e Aura, e é contemplado pela presença de um Parque Linear, proposta do Plaenge Parque Urbano. — Foto: Plaenge

Benedito Abbud: biofilia e gentileza urbana

Benedito Abbud, paisagista reconhecido internacionalmente pela profunda capacidade de conectar pessoas e natureza, é o elo que interliga os empreendimentos Plaenge e toda a região do Plaenge Parque Urbano. Responsável pelo projeto de paisagismo dos edifícios Arbo & Flora ,Aura e do breve lançamento Huma, ele traz ao Alto da Palhano um olhar transformador que humaniza os espaços ao transpor os muros dos edifícios para conectá-los ao entorno.

O conceito de biofilia é o ponto de partida da proposta do Plaenge Parque Urbano: um espaço integrado pela gentileza urbana, que acolhe toda a vizinhança e exalta a vida em coletividade. Abbud desenhou um projeto unificado, com caminhos repletos de árvores, jogos de luz e sombra e experiências sensoriais, que valoriza os empreendimentos Plaenge e poderá ser aproveitado por todos que vivem na região.

No Parque Linear, Benedito Abbud propõe diversos usos e equipamentos para os moradores da região. — Foto: Plaenge

O ponto alto do projeto urbanístico idealizado pela Plaenge é o Parque Linear, uma extensa praça emoldurada por bancos esculturais que convidam a experimentar novos caminhos. Para as crianças, uma área de playground foi projetada com brinquedos interativos que aguçam a curiosidade e distraem das telas.

O resultado se expressa na sensação agradável de um bairro onde as crianças brincam, os animais se divertem e as conversas fluem, elevando o sentido de bem-estar e qualidade de vida.

“Adotamos um conceito que respeita a identidade do Alto da Palhano, um bairro nobre e arborizado que conta com o exclusivo projeto de urbanização da Plaenge. No local,investimos na criação de praças, aberturas de ruas e garantia de acesso facilitado a vias rápidas, gerando mais fluidez ao trânsito. Um lugar que amplia a conexão entre pessoas e natureza, inspirando qualidade de vida”, revela Rodolfo Sugeta, gerente regional da Plaenge em Londrina.

Huma convida à coexistência entre o ser humano, a natureza e a arquitetura. O projeto toma partido dos elementos naturais do paisagismo para incentivar o convívio e a troca entre as pessoas, mas vai além: propõe uma arquitetura que abraça e conecta com os espaços de forma orgânica.

Formas curvas e suaves, cores neutras, tramas naturais e o uso da madeira nas áreas comuns e nos apartamentos remetem a um fazer artesanal, onde cada espaço revela-se como uma paisagem particular que convida o morador a experimentar novas sensações e emoções no dia a dia.

Quer receber informações exclusivas sobre Huma, breve lançamento da Plaenge no Alto da Palhano? Cadastre-se em nosso site: www.plaenge.com.br/huma

Na Central de Decorados Plaenge, nossa equipe também está à disposição para apresentar o novo empreendimento, venha nos visitar! (Av. Madre Leônia Milito, 1700)

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/plaenge/plaenge/noticia/2023/09/06/huma-arquitetura-que-conecta-pessoas-e-natureza-no-alto-da-palhano.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *