Ele é suspeito de ter matado Ronieverson Pedrozo Lopes, de 36 anos, servidor do Hemepar de Curitiba, órgão da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
De acordo com a denúncia, o assassinato aconteceu na casa do suspeito, durante um encontro íntimo com a vítima. Após o crime, Lucas Mateus limpou a casa e saiu no carro da vítima com o corpo dentro da mala, que enterrou. Leia detalhes a seguir.
O MP-PR sustenta as qualificadoras de motivo torpe, – por conta da homofobia –, que o crime foi executado com meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
“O crime foi praticado por motivo torpe consistente na homofobia, eis que o denunciado praticou o homicídio imbuído pelo sentimento de aversão odiosa à orientação sexual e identidade de gênero de Ronieverson, homem gay que lhe despertava desejos sexuais”, afirma a denúncia.
O g1 aguarda resposta da defesa de Lucas Mateus.
Ele foi preso em flagrante no mesmo dia em que o corpo do servidor foi encontrado. Dois dias depois, a prisão foi convertida em preventiva.
Denunciado matou a vítima com golpes de martelo
Conforme o MP-PR, o denunciado é casado com uma mulher, mas escondia dela que mantinha relações íntimas com homens, a partir de aplicativos de celular.
Em uma dessas situações Lucas Mateus conheceu a vítima e passou a manter contato com ele, marcando um encontro na casa em que vivia com a esposa. Durante a ocasião, o denunciado matou a vítima com golpes de martelo.
De acordo com a delegada da Polícia Civil, Iara Dechiche, o suspeito disse ter colocado o corpo da vítima em uma mala, transportado até um local próximo da residência e abandonado o carro com o corpo.
Depois, voltou ao local e levou o veículo até uma região de mata, deixando o corpo do servidor em uma mala.
As investigações apontaram, também, que o carro de Ronieverson foi vendido por um aplicativo de mensagens. O veículo foi apreendido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, antes do corpo ser encontrado.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/09/01/homem-que-matou-servidor-do-hemepar-de-curitiba-e-escondeu-corpo-dentro-de-mala-e-denunciado-por-homicidio-motivado-por-homofobia.ghtml