Família é feita de refém e tem cofre com quatro espingardas roubado em localidade rural no Paraná, diz PM

Família é feita de refém e tem cofre com quatro espingardas roubado em localidade rural no Paraná, diz PM

Família é feita de refém e tem cofre com quatro espingardas roubado em localidade rural no Paraná, diz PM

Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos, suspeitos do crime. Armas são documentadas, afirma polícia.


Família é feita de refém e tem cofre com quatro espingardas roubado em localidade rural no Paraná — Foto: Divulgação/PM

Uma família foi feita de refém durante um assalto na tarde de terça-feira (19) em uma chácara na PR-151 em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), quatro homens chegaram ao local de carro, renderam as vítimas e levaram um cofre que continha munições e armas de fogo.

Segundo relato das vítimas à PM, os criminosos estavam armados com um facão e uma garrucha, arma de cano curto semelhante a uma pistola ou revólver. O crime aconteceu por volta das 16h na região da Colônia do Lago.

Após buscas, as quatro espingardas roubadas foram recuperadas. Todas são documentadas, diz a PM.

Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos, suspeitos do crime.

Recuperação das armas e localização dos suspeitos

Momentos após o assalto, a polícia localizou o cofre descartado em uma área de mata na região, parcialmente arrombado. Nele, estava um revólver e munições, mas quatro espingardas tinham sido levadas.

“Enquanto a equipe da PM isolava o local foi avistado um táxi, que ao perceber a presença de viaturas fez o retorno rapidamente na via. O veículo foi interceptado e, dentro dele, foi localizado um adolescente de 17 anos, passageiro, o qual assumiu participação no roubo, e que estaria aguardando os demais envolvidos retornarem da mata”, relata a PM.

Posteriormente, outro suspeito, um jovem de 24 anos, foi localizado em Palmeira junto ao veículo utilizado na ação, diz a PM.

As buscas pelas armas e pelos outros suspeitos continuou durante a noite e contou com a ajuda do serviço de inteligência e de um drone equipado com visores termais.

As quatro espingardas foram localizadas em uma área de mata.

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 6h30, os outros suspeitos foram detidos. De acordo com a PM, o homem de 36 anos e o adolescente de 16 anos estavam caminhando pela PR-151.

“A equipe policial suspeitou dos indivíduos por estarem sujos de barro e com as bermudas molhadas, encontrando no bolso de um deles cartão de crédito de uma das vítimas”, afirma a PM..

VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2023/09/20/familia-e-feita-de-refem-e-tem-cofre-com-quatro-espingardas-roubado-em-localidade-rural-no-parana-diz-pm.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *