Em 2023, a atuação da Cresol na Senef teve aumento de 95% no alcance de pessoas

Em 2023, a atuação da Cresol na Senef teve aumento de 95% no alcance de pessoas

Em 2023, a atuação da Cresol na Senef teve aumento de 95% no alcance de pessoas

A Cresol alcançou, de forma direta, o total de 25 mil pessoas na Semana Nacional da Educação Financeira (Senef), que ocorreu entre os dias 15 a 21 de maio de 2023, em eventos e ações presenciais e remotas com os cooperados e comunidades onde está inserida. Com relação ao alcance em campanhas, postagens e movimentações nas mídias sociais referentes à temática de educação financeira na Senef, foram mais de 14 milhões de pessoas alcançadas, um aumento de 95% em relação ao ano anterior.

As temáticas abordadas foram: planejamento financeiro, reservas financeiras, orçamento pessoal e familiar, perfil financeiro, resiliência financeira e investimentos.

Educação financeira para mulheres da Cooperativa Aguapé

Na busca por promover a inclusão financeira e o desenvolvimento sustentável das comunidades, a Cresol, através da agência de Manhumirim (MG), protagonizou um evento marcante durante a Senef de 2023. A ação voltada às mulheres da Cooperativa Aguapé revisitou um tema crucial para a estabilidade econômica: a importância da educação financeira para as famílias.

A Cresol, reconhecida por sua atuação sólida e comprometida com o crescimento comunitário, mais uma vez se destacou ao alinhar sua competência em serviços financeiros com uma abordagem educativa e inspiradora. A ação reflete o compromisso da Cooperativa em ampliar horizontes e proporcionar ferramentas para que suas cooperadas possam não apenas administrar suas finanças de forma mais eficiente, mas também impulsionar o bem-estar de suas famílias e comunidades.

As mulheres da Cooperativa Aguapé se mostraram engajadas em absorver o conhecimento compartilhado. O ambiente de aprendizado foi pautado pela interação e troca de experiências. Muitas delas compartilharam histórias inspiradoras sobre como pequenas mudanças em suas abordagens financeiras já estavam gerando resultados positivos em suas vidas.

Além do impacto imediato, a ação da Cresol teve o potencial de gerar transformações duradouras nas vidas das cooperadas. A partir do conhecimento adquirido, essas mulheres estão agora mais preparadas para tomar decisões financeiras informadas, proteger suas famílias contra imprevistos e criar um futuro mais próspero.

A iniciativa da Cresol durante a Senef demonstra que as cooperativas têm um papel fundamental não apenas no aspecto econômico, mas também na capacitação e empoderamento das comunidades onde atuam. Ao promover a educação financeira, a Cresol fortalece o presente e constrói alicerces para um futuro mais estável e promissor para seus cooperados e familiares.

A educação financeira e o cooperativismo são trabalhados constantemente pela Cresol, por meio de projetos e estratégias de relacionamento com os cooperados e as comunidades. No primeiro semestre de 2023, foram alcançadas diretamente mais de 57 mil pessoas por meio de projetos de relacionamento e educação financeira, um aumento de 42% em relação ao ano anterior.

Com 28 anos de história, mais de 870 mil cooperados e 790 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/cresol/guia-de-solucoes-financeiras/noticia/2023/08/29/em-2023-a-atuacao-da-cresol-na-senef-teve-aumento-de-95percent-no-alcance-de-pessoas.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *