Destaque-se no setor de turismo, MEI! 

Destaque-se no setor de turismo, MEI! 

Destaque-se no setor de turismo, MEI! 

O turismo é um dos setores mais importantes do Brasil. Milhões de turistas vêm ao país todos os anos em busca de belas praias, lindas paisagens e riqueza cultural. Chama a atenção a quantidade de pequenas empresas brasileiras que trabalham com turismo. Dados do Sebrae apontam que 89% dos empreendimentos do setor de Turismo no país são representados por micro e pequenas empresas.  

  Ou seja, para quem é MEI, a concorrência no setor é bastante grande. Contudo, existem várias dicas que você pode seguir para se destacar e melhorar os seus resultados. Confira:  

Seja criativo e ofereça pacotes exclusivos e personalizados. Além de se colocar em uma posição de destaque em relação à concorrência, você atrairá clientes que procuram uma experiência única.  

Invista na publicidade e na divulgação do seu negócio nas redes sociais, em sites de viagem e eventos de turismo.  

A fidelização do seu cliente começa no atendimento. Seja prestativo e ofereça um ótimo atendimento ao cliente. Você deve estar preparado para responder prontamente às perguntas do cliente e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para atendê-lo bem. Para mais informações sobre atendimento ao cliente, clique aqui.

Uma excelente maneira de conquistar novos clientes para quem trabalha com turismo, é estabelecer parcerias com outras empresas do setor. Possui um negócio na praia? Procure parcerias com bares e parques aquáticos. Sua cidade tem fortes atrativos históricos? Faça contatos com museus, teatros e outras atrações da região. Ao criar essa conexão com outros negócios locais, você aumentará a sua rede de contatos e, consequentemente, atingirá mais clientes.  

Um fator primordial para quem possui o próprio negócio e quer seguir crescendo no mercado, é estar sempre atento às todas as atualizações que envolvem o seu setor e ter disposição para buscar novos estudos. Só com essa mentalidade é possível não apenas oferecer os melhores produtos e serviços para os clientes, como também para continuar desenvolvendo seu negócio como um todo. 

O turismo é um setor em constante evolução. Por isso é importante manter-se aberto a novas ideias e oportunidades. Seja flexível e sempre tenha em mente que, em algum momento, pode ser necessário se adaptar às necessidades e mudanças do mercado. 

Todas as dicas anteriores não funcionarão se você não tiver uma equipe alinhada com todos os seus objetivos e sua visão de trabalho. Uma boa equipe de trabalho, coesa e comprometida com o seu negócio, é fundamental para que o seu ambiente seja atrativo e receptivo aos clientes. Para mais informações sobre como engajar sua equipe, clique aqui.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/sebrae-parana/juntos-para-empreender/noticia/2023/09/04/destaque-se-no-setor-de-turismo-mei.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *