Defensoria e Procon do Paraná pedem bloqueio de R$ 5,5 milhões em bens da 123 Milhas após suspensão de passagens promocionais

Defensoria e Procon do Paraná pedem bloqueio de R$ 5,5 milhões em bens da 123 Milhas após suspensão de passagens promocionais

Defensoria e Procon do Paraná pedem bloqueio de R$ 5,5 milhões em bens da 123 Milhas após suspensão de passagens promocionais

Na ação assinada junto com o Procon do estado, a Defensoria pede o bloqueio de R$ 5,5 milhões de recursos da empresa e dos sócios dela para “garantir que os consumidores paranaenses possam ter resguardados os valores investidos nas viagens compradas”.

Em comunicado enviado aos consumidores na semana passada, a 123 Milhas anunciou que, “devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas”, suspendeu temporariamente as passagens promocionais com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

O g1 tenta contato com a 123 Milhas.

Enxurrada de reclamações

De acordo com a Defensoria, entre 18 e 25 de agosto, mais de 1,5 mil reclamações foram recebidas pelo Procon. O valor médio do contrato feito entre clientes paranaenses e a empresa é de R$ 3.660,32.

“Ajuizamos a ação pleiteando o bloqueio de bens no valor suficiente pelo menos para ressarcir os consumidores que realizaram contratos com a empresa e que foram informados que os contratos não serão cumpridos”, disse o coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, Erick Lé Palazzi Ferreira.

O caso tramita na 25ª Vara Cível de Curitiba.

Recuperação judicial

A 123 Milhas protocolou um pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (29) na Justiça. O requerimento foi feito à 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte (MG).

A empresa se pronunciou sobre o assunto por meio de nota:

“A 123milhas informa que protocolou hoje (29/08) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais um pedido de Recuperação Judicial. A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira.

A 123milhas ressalta que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro.

Pioneira na criação de produtos de viagens e turismo comercializados online com valores atrativos, a 123milhas é responsável, desde 2016, pelo embarque de mais de 15 milhões de clientes para destinos nacionais e internacionais. Em 2022, a empresa conquistou cinco das oito mais relevantes premiações anuais de relacionamento com o consumidor em nível nacional”.

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Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/08/29/defensoria-e-procon-do-parana-pedem-bloqueio-de-r-55-milhoes-em-bens-da-123-milhas-apos-suspensao-de-passagens-promocionais.ghtml

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