Condenado a 14 anos de prisão por recorrentes estupros de sobrinha é preso no Paraná

Condenado a 14 anos de prisão por recorrentes estupros de sobrinha é preso no Paraná

Condenado a 14 anos de prisão por recorrentes estupros de sobrinha é preso no Paraná

Homem estava foragido desde julho, segundo Polícia Civil. Crimes foram cometidos durante dois anos, desde quando a menina tinha de 10 anos.


Condenado foi capturado nesta segunda-feira (11) — Foto: Divulgação/PCPR

Um homem de 33 anos, condenado a 14 anos de prisão por estuprar recorrentemente a sobrinha, foi preso nesta segunda-feira (11) em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, ele estava foragido desde julho, quando foi emitido o mandado de prisão após a sentença condenatória.

As investigações apontam que a menina foi abusada durante dois anos, desde quando tinha 12 anos. Os crimes aconteceram na área rural de Carambeí, também nos Campos Gerais.

“Consta dos autos que o tio, valendo-se da relação de confiança, praticou os atos libidinosos na residência da vítima enquanto estavam desacompanhados. Somente em 2016, aos 12 anos de idade, a vítima tomou coragem para relatar os abusos sofridos”, aponta a PCPR.

Número de estupros de vulnerável cresce no Paraná

A quantidade de crimes de estupro contra vulnerável cresceu no Paraná. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022 o estado registrou 5.125 casos – 7,3% a mais do que no ano anterior.

A maior parte (87,5%) das vítimas é mulher. Foram 4.484 vítimas femininas de estupro no ano passado, 5,5% a mais do que em 2021.

Denúncias que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo número de telefone 197, da PCPR, e pelo número 181, do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, conforme orientação da polícia.

VÍDEOS: os mais assistidos do g1 PR

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2023/09/11/condenado-a-14-anos-de-prisao-por-recorrentes-estupros-de-sobrinha-e-preso-no-parana.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *