Caminhoneiro desvia para não bater em carro em engavetamento e salva casal: ‘nosso anjo da guarda’, diz sobrevivente

Caminhoneiro desvia para não bater em carro em engavetamento e salva casal: ‘nosso anjo da guarda’, diz sobrevivente

Caminhoneiro desvia para não bater em carro em engavetamento e salva casal: ‘nosso anjo da guarda’, diz sobrevivente

O carro ficou entre a mureta e o caminhão.

“O motorista Thiago falou que quando viu nosso carro ele pensou: ‘nem que eu bata na traseira de outro caminhão, que eu me perca, mas eu não vou acabar com uma família. Isso nos salvou, nosso anjo da guarda”, disse.

Claudinei disse ainda que o que aconteceu com eles foi um milagre.

“Se o caminhão tivesse em linha reta, não estaríamos aqui falando com vocês”, completou.

Carro de Claudinei Lima ficou entre caminhão e mureta. — Foto: Reprodução/RPC

De acordo com testemunhas, no momento das batidas havia muita neblina na pista. Após o engavetamento, um caminhão chegou a explodir.

Segundo a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 50 veículos se envolveram na batida. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) considera que foram mais de 30 veículos e 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Palmeira.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente.

Claudinei Lima e esposa, sobreviventes do acidente na BR-277, em Balsa Nova. — Foto: Reprodução/RPC

‘Foi tudo muito rápido’

O caminhoneiro Edson Camargo contou que o engavetamento aconteceu de forma muito rápida e que a chuva e neblina contribuíram para a batida.

O carro que estava à frente do caminhão de Edson, freou e foi atingindo, de acordo com o caminhoneiro.

“Eu bati na traseira dele, ele correu pro guard rail, e eu bati na traseira do [caminhão] container. Tirei o máximo que deu do meu lado, pra livrar. Não teve como evitar, foi tudo muito rápido, neblina e chuva, ocasionou tudo isso aí”, disse.

Edson Camargo, caminhoneiro. — Foto: Reprodução/RPC

Atrás do caminhão de Edson, o carro onde estavam os funcionários da Rumo,

O veículo que estavam os eletricistas Elton Jose Tallevi e Michael Almeida de Araújo Penteado, funcionários da concessionária Rumo Logística, bateu atrás do caminhão de Edson. Em seguida, outro caminhão bateu e os dois morreram.

Engavetamento

A PRF considera, entre os 50 veículos envolvidos, os que conseguiram evitar colisão mas que ficaram de alguma forma imobilizados, ou na área de domínio ou sobre a pista, ainda que sem avarias..

O trecho onde o acidente aconteceu fica próximo ao distrito de São Luiz do Purunã. Na manhã de domingo (3), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) trabalhou na remoção dos veículos.

Foram mais de 24 horas de interdição na rodovia. Conforme divulgado pela PRF, a liberação total da via – tanto no sentido Ponta Grossa, quanto no sentido Curitiba – ocorreu perto das 16h de domingo.

Batida na BR-277, em Balsa Nova, envolveu diversos veículos — Foto: Paulo Henrique Feliz

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/09/04/caminhoneiro-desvia-para-nao-bater-em-carro-em-engavetamento-e-salva-casal-nosso-anjo-da-guarda-diz-sobrevivente.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *