10 motivos para estudar Medicina no Centro Universitário Campo Real

10 motivos para estudar Medicina no Centro Universitário Campo Real

10 motivos para estudar Medicina no Centro Universitário Campo Real

São inúmeras as vantagens de estudar Medicina no Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava (PR). Listamos aqui os 10 principais motivos para ajudar você a escolher a melhor instituição para a realização do seu sonho.

O Centro Universitário Campo Real destaca-se por oferecer o curso de Medicina que coloca o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem, por meio de metodologias ativas, reflexivas, inovadoras e transformadoras da realidade social.

2 – Práticas em cenários reais da profissão médica

Desde o primeiro dia de aula, os acadêmicos são imersos em ambientes reais da profissão médica, dentro dos cenários de práticas do Sistema Único de Saúde (SUS) e participando ativamente das atividades desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os acadêmicos de Medicina fazem parte do centro do processo de ensino-aprendizagem. — Foto: Divulgação

3 – Mais de 70 laboratórios

O que torna a experiência de estudar Medicina na Campo Real ainda mais única é a infraestrutura de ponta disponível aos estudantes. Com mais de 70 modernos laboratórios e com equipamentos de última geração, a instituição oferece aos alunos as melhores ferramentas da futura profissão.

São mais de 70 laboratórios no Centro Universitário Campo Real. — Foto: Divulgação

O Espaço Health & Tech (HT) é outro exemplo de como o Centro Universitário Campo Real se destaca na integração entre saúde e tecnologia. Composto por Laboratórios de Habilidades, Laboratórios Morfofuncionais, Laboratório de Anatomia e Salas de Tutorias, o complexo é um ambiente de aprendizado altamente moderno que proporciona uma imersão completa nas atividades práticas.

4 – Equipamentos exclusivos no Brasil

Um dos destaques é o Simulador SimMan 3G, desenvolvido pela empresa norueguesa Laerdal Medical of Norway. O manequim de última geração é capaz de simular uma ampla gama de cenários médicos, desde sangramento até convulsões, proporcionando aos alunos uma experiência prática, realista e enriquecedora.

A Mesa Sectra permite visualizações em 3D de imagens diagnósticas. — Foto: Divulgação

Outro destaque é a Mesa Sectra, uma avançada ferramenta para educação e visualização de imagens diagnósticas nas ciências da saúde. Desenvolvida na Suécia, a mesa interativa permite uma exploração em 3D dos sistemas anatômicos do corpo humano, auxiliando os estudantes a compreenderem de maneira mais profunda as estruturas complexas do corpo humano.

5 – Estudos de casos reais

Os alunos e professores discutem problemas reais, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento da autonomia. O curso de Medicina Campo Real prepara profissionais com novas visões, proporcionando uma formação com as realidades da população e da futura atividade profissional.

6 – Medicina com integração ensino-serviço

Vinculado ao Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), o curso de Medicina, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve ações de Integração Ensino-Serviço.

Os alunos e professores discutem problemas e situações reais. — Foto: Divulgação

Os acadêmicos acompanham atendimentos, desenvolvendo habilidades médicas e competências cognitivas, em contato direto com os cenários de prática do SUS, por meio da Integração Ensino-Serviço.

7 – Corpo docente experiente

Os professores são os melhores profissionais da área médica, com vasta experiência no âmbito da saúde, com o compartilhamento das suas vivências médicas. Os professores trabalham com um projeto pedagógico inovador, que enfatiza a formação humanizada e alinhada às demandas da saúde regional.

Os professores possuem uma vasta experiência nas diversas áreas médicas. — Foto: Divulgação

8 – Networking e conexões profissionais

O curso também oferece networking no âmbito médico, envolvendo acadêmicos, professores, médicos preceptores, profissionais de outras especialidades e até mesmo os pacientes. A troca de experiências e conhecimentos com pessoas que compartilham o mesmo interesse e objetivo de proporcionar cuidados de saúde de qualidade amplia os horizontes do estudante de Medicina.

9 – Nova Clínica da Saúde – RealClin

O Centro Universitário Campo Real está construindo uma nova Clínica de Saúde (RealClin). Será a maior e mais moderna Clínica Escola de Guarapuava e de toda região, com mais de 4 mil metros quadrados. Com atendimento interdisciplinar, o espaço será utilizado para as atividades de todos os cursos da área da Saúde.

A nova Clínica de Saúde (RealClin) contará com mais de 4 mil metros quadrados. — Foto: Divulgação

A Clínica Escola contará com Sala de Vacina, Sala de Coletas e Exames Laboratoriais, Laboratório de Análises Clínicas, Posto de Enfermagem e Pré-Atendimento, Salas de Cirurgia Ambulatorial, entre outros espaços.

10 – Guarapuava, cidade acolhedora

O Centro Universitário Campo Real está localizado na cidade de Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, a 256 quilômetros da capital Curitiba. Os quase 200 mil habitantes contam com uma das melhores infraestruturas do Estado.

Guarapuava é um lugar acolhedor para os estudantes, com clima familiar e de tranquilidade, garantindo uma ótima qualidade de vida a todos. A cidade é jovem e vibrante, conhecida pelos seus encantos naturais, com belíssimos parques, praças e lagos.

Guarapuava é um lugar acolhedor para os estudantes, com clima familiar e de tranquilidade. — Foto: Divulgação

Os locais são perfeitos para as práticas de atividades físicas, caminhadas ou passeios com a família e amigos. O município também é consolidado como referência em educação de nível superior.

Vestibular de Medicina Campo Real

O Centro Universitário Campo Real está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina. São ofertadas 46 vagas, para o início das aulas em fevereiro de 2024. A prova será aplicada presencialmente em Guarapuava e Curitiba, no dia 29 de outubro, com início às 14h.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site, até às 14h do dia 14 de setembro.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/faculdade-campo-real/noticia/2023/08/30/10-motivos-para-estudar-medicina-no-centro-universitario-campo-real.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *