Um policial militar à paisana morreu após reagir a um assalto na Vila Monte Alegre, Zona Sul da capital paulista, na noite de terça-feira (17). Hiago Mariano Nogueira Gobi chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos ladrões também morreu.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Hiago caminhava com outros dois policiais militares pela rua Soares de Avellar, quando um motociclista os aborda e aponta arma de fogo. Na sequência, um segundo ladrão se aproxima em outra moto.
Ainda nas imagens, é possível ver o momento em que um dos três policiais retira a arma da calça e atira contra um dos bandidos, que também dispara. Em outro vídeo, Hiago aparece ferido e caído na rua.
Um dos bandidos foge rapidamente na moto. O outro, atingido pelo tiro, larga a moto e sai correndo. Porém, ele foi encontrado morto próximo do local, segundo a polícia.
Hiago Mariano Nogueira Gobi — Foto: Reprodução/TV Globo
Hiago Mariano Nogueira Gobi foi levado para um hospital municipal no Jabaquara, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo lamentou a morte do policial e informou que Hiago era soldado do 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana.
“A Ouvidoria oficiará reiterando, aos órgãos próprios, as providências em apoio às investigações e família da vítima. Fomos informados de que o setor PM Vítima, da Corregedoria da PM, já está acompanhando o caso, desde o início. É necessária célere apuração e responsabilização dos infratores, nos termos da Lei”, informou.
Policial militar à paisana morre baleado na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Link original da notícia: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/10/18/pm-morre-baleado-apos-reagir-a-assalto-na-zona-sul-de-sp-um-dos-suspeitos-tambem-morreu.ghtml