O plano da PF e da polícia do RJ para capturar o presidente do CV

O plano da PF e da polícia do RJ para capturar o presidente do CV

O plano da PF e da polícia do RJ para capturar o presidente do CV

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro definiram um plano conjunto de atuação para prender o traficante Wilton Quintanilha, o Abelha, conhecido como o “presidente” do Comando Vermelho (CV).

Além das operações policiais, que serão sistemáticas nas favelas da capital nos próximos dias ou meses (a depender da captura de Abelha), o departamento de inteligência é visto como essencial. Afinal, há de se fazer incursões onde o chefão do CV possa estar, e não apenas no Complexo da Maré, seu reduto de traficância.

Nesta terça-feira, investigadores das polícias Federal e Civil se reuniram com integrantes do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), ligado ao Ministério da Fazenda.

Os policiais estão debruçados sobre movimentações financeiras que possam levar a pessoas próximas a Abelha. Aliados que, obviamente, possam ter muito a contribuir com as investigações.

WhatsApp Image 2023-10-17 at 14.24.19

Abelha integrava o “conselho” do CV na prisão

WhatsApp Image 2023-10-17 at 13.50.47

Traficante cumprimentou secretário de Administração Penitenciária ao deixar presídio em 2021

presidente CV Abelha

Abelha é apontado como responsável pelo “tribunal do crime” que executou suspeitos pela morte de médicos no Rio de Janeiro Reprodução

WhatsApp Image 2023-10-17 at 13.49.36

Traficante responde a pelo menos oito processos por homicídio

presidente cv abelha

Abelha tem alto poder de decisão no Comando Vermelho e é apontado como “presidente” da facção Reprodução

A tendência, segundo investigadores, é que as cifras apontem para alguns empresários e comerciantes do Complexo da Maré e de seu entorno, na Zona Norte do Rio.

O monitoramento de veículos também é essencial. A expectativa é que a prefeitura do Rio estabeleça uma parceria, com Polícia Federal e a Polícia Civil, para viabilizar o compartilhamento, em tempo real, das imagens das câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).

Link original da notícia: https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/plano-pf-presidente-cv

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *