Lula adia agenda de lançamento do Novo PAC em São Paulo por dores no quadril

Lula adia agenda de lançamento do Novo PAC em São Paulo por dores no quadril

Lula adia agenda de lançamento do Novo PAC em São Paulo por dores no quadril

O governo federal confirmou o adiamento do evento que iria lançar o Novo PAC no estado de São Paulo. A cerimônia estava prevista para acontecer na próxima segunda-feira (25), na capital paulista.

O adiantamento aconteceu a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem enfrentado fortes dores no quadril e deve passar por uma cirurgia na região na próxima semana.

Veja: Lula vai fazer cirurgia e Alckmin assumirá viagens do presidente

Uma nova data deve ser marcada para depois do tratamento de saúde do presidente.

Segundo fontes, São Paulo é um dos estados em que Lula faz questão de estar presente para lançar o PAC. Ele também quer fazer o lançamento em Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Lula decidiu permanecer em Brasília até a cirurgia porque deve definir questões importantes: suas indicações para a Procuradoria Geral da República (PGR) e para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O evento do PAC iria reunir pela primeira vez em uma cerimônia pública em São Paulo o presidente Lula e o governador do estado, Tarcísio de Freitas.

O PAC deve investir mais de R$ 179 bilhões em obras e serviços em São Paulo, entre as principais estão a implantação de túnel Santos – Guarujá, a extensão da Linha 2 Verde do Metrô, Trem de Passageiros São Paulo – Campinas e moradias Minha Casa, Minha Vida.

Link original da notícia: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/lula-adia-agenda-de-lancamento-do-novo-pac-em-sao-paulo-por-dores-no-quadril/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *