Ferida gravemente em acidente de trânsito, a delegada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Denise Pereira Rocha Lima luta pela vida há 20 dias. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na Asa Sul, a policial segue em coma não induzido. A viatura onde estava a delegada foi atingida por outro veículo quando trafegava pela Estrada-Parque Taguatinga (EPTG), na tarde de 28 de setembro.
Apesar de apresentar alguns estímulos involuntários, a delegada trava uma batalha com uma febre que vai e volta. Médicos estão pesquisando a causa. Atualmente, Denise alterna o suporte de ventilação mecânica e, durante algum tempo, respira sem a ajuda de aparelhos. Uma tomografia feita recentemente apontou ter havido avanço do organismo na absorção das lesões.
Leia também
A policial, lotada na Corregedoria da corporação, trafegava com uma viatura descaracterizada pela faixa exclusiva quando teve o veículo abalroado por outro. Com a força do impacto, o C4 Louge saiu do chão e atingiu com violência um poste, que chegou a cair. Denise sofreu traumatismo cranioencefálico e teve sangramento pelo ouvido e pelo nariz. Ela também sofreu lesão na coluna e apresenta “apagamento difuso cerebral”.
acidente-eptg
Delegada da PCDF estava em viatura descaracterizada Arquivo pessoal
acidente-eptg-2-compressed
Outro carro também se envolveu no acidente Arquivo pessoal
carro-viatura-pcdf-acidente-eptg
Acidente ocorreu na EPTG Arquivo pessoal
O acidente
A policial chegou a ser intubada ainda no local do acidente por um médico anestesista que passava por lá. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital de Base, na Asa Sul.
A Polícia Civil apura o caso por meio da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). Por enquanto, a polícia trata a ocorrência como lesão corporal culposa no trânsito, mas a depender dos laudos periciais produzidos pelo Instituto de Criminalística (IC), a situação será reavaliada.
As apurações indicam que a policial levou uma fechada de outro veículo, na pista sentido Plano Piloto. Na sequência, ela perdeu o controle do carro e capotou. Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Metrópoles flagraram o momento exato em que o carro da delegada é fechado e capota.
Veja:
Na gravação é possível ver que, na sequência, Denise perde o controle da direção, sobe na guia e capota o carro. Imagens feitas no local mostram a viatura descaracterizada em que a policial estava e um outro carro – ambos muito danificados após a batida.
Link original da notícia: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/febre-e-em-coma-delegada-ferida-em-acidente-luta-pela-vida-ha-20-dias