Saiba quem são as cariocas desaparecidas em Israel

Saiba quem são as cariocas desaparecidas em Israel

Saiba quem são as cariocas desaparecidas em Israel

Bruna Valeanu

Bruna Valeanu — Foto: Reprodução

A jovem de 24 anos vive em Israel há 8 anos e estuda comunicação e marketing. Lá também moram a mãe e a irmã mais velha. Outra irmã permaneceu no Rio de Janeiro.

“Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa [Universo Paralello] seria perto de Gaza. Minha mãe falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento”, contou de Israel Florica Valeanu, a irmã mais velha.

“Ela [Bruna] foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense”, contou Nathalia Valeanu, a outra irmã.

Karla Stelzer Mendes

Karla Stelzer Mendes — Foto: Reprodução

A brasileira, que nasceu no Rio de Janeiro e tem cidadania israelense, mora no país com o namorado, com quem se relaciona há seis anos. Ela tem um filho de 19 anos. que faz parte do exército local.

As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado (7), no começo do ataque terrorista do Hamas. O namorado de Karla também está desaparecido.

“Está muito difícil, tudo. Mas a gente tem fé que a Karla está viva e a gente vai encontrá-la”, disse Patrícia Hallak, amiga de Karla.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/10/10/saiba-quem-sao-as-cariocas-desaparecidas-em-israel.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *