Polícia Civil prende apontado como um dos responsáveis por ‘guerra’ na Araticum, em Jacarepaguá

Polícia Civil prende apontado como um dos responsáveis por ‘guerra’ na Araticum, em Jacarepaguá

Polícia Civil prende apontado como um dos responsáveis por ‘guerra’ na Araticum, em Jacarepaguá

Segundo o delegado Alexandre Herdy, Douglas de Albuquerque é traficante e apontado como um dos autores da morte de Ademilson Lana dos Santos, de 34 anos, ocorrida em março do ano passado.


Douglas de Albuquerque foi preso por envolvimento com a guerra na Araticum — Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quarta-feira (06), em Nova Iguaçu, um homem apontado pelos investigadores como um dos responsáveis pela “guerra” pelo domínio de uma região de Jacarepaguá. Douglas de Albuquerque estava escondido na comunidade Jardim Guandu.

Segundo o delegado Alexandre Herdy, Douglas é traficante e apontado como um dos autores da morte de Ademilson Lana dos Santos, de 34 anos, ocorrida em março do ano passado, na Rua Araticum. De acordo com as investigações, a vítima não permitia que os criminosos utilizassem o terreno como rota de fuga após confronto com milicianos.

“Os traficantes chegaram a dominar a região, porém, milicianos oriundos do Rio das Pedras também cometeram alguns homicídios de pessoas com envolvimento com o tráfico na área, o que fez com que os traficantes recuassem”, explicou o delegado.

As investigações da DH apontam que o grupo que dominou a Gardênia também passou a atuar em outras regiões de Jacarepaguá, como no Camorim, Cascatinha e Fontela.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/09/06/policia-civil-prende-apontado-como-um-dos-responsaveis-por-guerra-na-araticum-em-jacarepagua.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *