Corpo de Lana Bittencourt é liberado de hospital em Petrópolis; velório será no Rio e aberto ao público

Corpo de Lana Bittencourt é liberado de hospital em Petrópolis; velório será no Rio e aberto ao público

Corpo de Lana Bittencourt é liberado de hospital em Petrópolis; velório será no Rio e aberto ao público

Segundo a família, a artista, de 91 anos, teve uma parada cardíaca. Velório está previsto para começar a partir das 15h desta terça-feira (29) no Cemitério do Carmo, no Caju. Corpo será cremado às 18h no mesmo local.


Lana Bittencourt em participação no Programa do Jô em 2008 — Foto: Reprodução Globo

O corpo da cantora Lana Bittencourt, de 91 anos, foi liberado do Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na manhã desta terça-feira (29) e será velado a partir das 15h no Cemitério do Carmo, no Caju, no Rio de Janeiro.

A cerimônia será aberta ao público. O corpo será cremado às 18h, no mesmo local.

Lana Bittencourt, um dos ícones da ‘Era do Rádio’ — Foto: Reprodução / Redes sociais

Carreira

Nascida em 5 de fevereiro de 1932, a artista ficou conhecida da década de 1950. Um dos grandes sucessos interpretados por ela foi a música “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim. Lana chegou a ser apelidada de “A Internacional”, por cantar em vários idiomas. Ela falava quatro línguas.

Como atriz, também participou de importantes trabalhos ao lado de Mazzaropi. Atuou em Chofer de Praça, Jeca Tatu e As Aventuras de Pedro Malasartes.

A cantora era moradora do distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, cidade que escolheu para viver há cerca de 30 anos. Na região, ela buscou mais tranquilidade, longe dos holofotes.

Apesar da vida simples, até os 90 anos, Lana se apresentou em diversos palcos pelo Brasil e também fez parcerias com grandes nomes, como Cauby Peixoto, Vinicius de Moraes, Alcione, entre outros.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2023/08/29/corpo-de-lana-bittencour-e-liberado-de-hospital-em-petropolis-velorio-sera-no-rio-e-aberto-ao-publico.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *