Bope leva PMs do Acre para fazer treinamento de operações especiais no Complexo da Maré

Bope leva PMs do Acre para fazer treinamento de operações especiais no Complexo da Maré

Bope leva PMs do Acre para fazer treinamento de operações especiais no Complexo da Maré

Grupo foi levado para o local, onde acontece uma ação conjunta das polícias do Rio em oito comunidades do Complexo da Maré, entre elas a Vila do João e Vila dos Pinheiros, que estão entre as mais conflagradas da região.


Policiais do Acre fazem treinamento de operações especiais na Maré — Foto: Reprodução

Nove policiais militares do Acre estão no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (10), com homens das forças de segurança do Rio que atuam na comunidade.

Os agentes estão recebendo treinamento de operações especiais de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tropa de elite da PM do Rio de Janeiro.

“Não entram para operar, propriamente dito. Entraram para conhecer a situação do terreno. Hoje, na operação da Maré, depois da área esterilizada, eles entraram de blindado na comunidade e entenderam o local onde foi alvo de uma reportagem. Após o reconhecimento e a dificuldade do cenário, embarcaram no blindado e saíram. Eles não participaram da operação”, explicou o porta-voz da PM, coronel Marco Andrade.

Segundo Andrade, a visita técnica do curso de operações especiais da polícia do Acre no Rio acontece durante toda a semana.

“É uma prática do Bope, que é referência no Brasil, receber visitas de cursos de agentes que vem de outros locais entender a realidade do RJ e trocar experiências com nossos profissionais. É uma prática de atividade de instrução. Após ações que o Bope realizar e após o terreno estabilizado, esses profissionais entram no terreno e fazem a leitura do cenário”, ressaltou Andrade.

Policiais do Acre estão fazendo treinamento no Complexo da Maré nesta terça-feira (10) — Foto: Reprodução

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/10/10/bope-leva-pms-do-acre-para-fazer-treinamento-de-operacoes-especiais-no-complexo-da-mare.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *