A gente tem fé que a Karla está viva e a gente vai encontrá-la, diz amiga de carioca desaparecida em Israel

A gente tem fé que a Karla está viva e a gente vai encontrá-la, diz amiga de carioca desaparecida em Israel

A gente tem fé que a Karla está viva e a gente vai encontrá-la, diz amiga de carioca desaparecida em Israel

A rotina de amigos e familiares de Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, que está desaparecida em Israel, está totalmente voltada para localizar a carioca desde sábado (7), quando ela desapareceu após um ataque do Hamas a uma festa rave no sul de Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, onde ela estava.

“Está muito difícil, tudo. Mas a gente tem fé que a Karla está viva e a gente vai encontrá-la”, disse Patrícia Hallak, amiga de Karla.

Ela conta que considera a carioca como uma irmã e que enfrentar o desaparecimento dela é um grande sofrimento, mas que ela e a família não perdem a esperança de encontrá-la bem.

Patrícia também conhecia Ranani Glazer, que teve a morte confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil nesta terça (10).

Karla estava com o namorado no festival de música eletrônica Universo Paralello, a 5 km da Faixa de Gaza. As últimas mensagens enviadas para a família na manhã de sábado (7), no começo do ataque terrorista do Hamas.

O namorado de Karla, israelense e com quem ela se relaciona há seis anos, também está desaparecido.

“Tem muita gente ferida. Muita gente sem identificação. O governo israelense pediu amostras de DNA e tudo mais que precisa. Eles nos liberam listas de hospitais e lá ela não está. Ela não está na lista de sequestrados, conferimos nome por nome. Na lista de mortos também não está. Por enquanto, nada”, disse Patrícia.

A amiga de Karla conta que a família entrou em contato com o Itamaraty e preencheu fichas informando que a brasileira desapareceu, mas não recebeu nenhuma mensagem das autoridades diplomáticas.

“A gente está se sentindo abandonado. Somos brasileiros em primeiro lugar”, destacou.

O g1 entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Karla Stelzer Mendes — Foto: Reprodução

Além de Karla, outra carioca, Bruna Valeanu, de 24 anos, também está desaparecida. Ela também estava no festival de música eletrônica.

Bruna mora em Israel há 8 anos e faz faculdade de comunicação e marketing.

Bruna Valenau está desaparecida em Israel — Foto: Reprodução

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/10/10/a-gente-tem-fe-que-a-karla-esta-viva-e-a-gente-vai-encontra-la-diz-amiga-de-carioca-desaparecida-em-israel.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *