Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), a morte dele acontecer em um suposto conflito entre narcotraficantes na Comunidade da Fazendinha. O corpo foi encontrado por moradores com marcas de tiros.
A morte de David será investigada pela Delegacia de Homicídios da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Segundo a Sejusp-MG, “o fato não tem nenhuma relação com qualquer operação policial realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro e de Minas Gerais”.
O criminoso havia sido inserido na lista prioritária após um trabalho coordenado pela Agência Central de Inteligência da Sejusp-MG na região de Andrelândia e São Vicente de Minas, que identificou atuação de uma organização criminosa no território.
O diretor-geral da Inteligência de Sejusp-MG, Murillo Ribeiro, que coordena o Procura-se, destacou a alta periculosidade do foragido que foi encontrado morto.
“A ocorrência demonstra que o indivíduo possuía envolvimento com a facção originária do Rio de Janeiro e que vinha articulando a expansão da rede criminosa para o sudoeste de Minas Gerais”.
David Benedito Neto é o segundo alvo do Procura-se a ser identificado em menos de uma semana do lançamento da 6ª edição. As forças de segurança trabalham para a identificar a localização dos indivíduos e realizar a prisão dos 10 alvos restantes na lista.
Quem era o criminoso encontrado morto?
David Benedito Santos Neto
Apelido: Murilo/Lerdão
Idade: 29 anos
Crimes: Tem mandado de prisão em aberto e condenação superior a cinco anos de prisão. Exerce liderança entre integrantes de facção criminosa do Rio de Janeiro, atuante na cidade de Andrelândia e região. É apontado como mandante de crime de homicídio ocorrido na cidade durante disputa pelo controle e domínio de pontos de tráfico de drogas.
Como denunciar?
Para as prisões ocorrerem, a Polícia Militar (PM) pede que a população ajude a localizar esses criminosos por meio da denúncia.
O site do Procura-se já está disponível para consulta e as denúncias devem ser feitas de forma anônima, no Disque Denúncia 181.
Cartazes com nome e foto dessas 12 pessoas serão fixados em pontos estratégicos, como hospitais, delegacias e na internet.
Lista de criminosos mais procurados de Minas Gerais — Foto: Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Link original da notícia: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2023/08/29/um-dos-criminosos-mais-procurados-de-mg-e-encontrado-morto-no-complexo-do-alemao-no-rj.ghtml