O Tesouro Estadual de Minas Gerais recebeu quatro das seis premiações entregues na categoria “Relatos de Experiências” do Prêmio Chico e-Cidadania 2023, concedido dentro do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, ocorrido na última quarta-feira (4/10), em Recife (PE).
A iniciativa Stefan – Frente de Automatização do Negócio da Subsecretaria do Tesouro Estadual conquistou o segundo lugar e os trabalhos “Tesouro na mão: política de transparência ativa”, “Sistema Integrado de Gerenciamento de Riscos da SEF/MG” e “Automação Robótica de Processos aplicada à Execução Orçamentária do Estado de Minas Gerais” receberam as três menções honrosas previstas na categoria.
O Prêmio Chico e-Cidadania 2023 corresponde à dimensão científica do congresso e reconhece os melhores trabalhos de qualidade técnica e aplicabilidade na Administração Pública e na sociedade. Mais informações estão disponíveis na página do evento (clique aqui).
Representando a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) e toda a equipe da Subsecretaria do Tesouro Estadual, o servidor Pedro Campos apresentou as iniciativas durante o congresso e recebeu a premiação, destacando a sua importância para a modernização e otimização dos processos.
Essa é a terceira premiação de relevância nacional alcançada por Stefan. A iniciativa havia conquistado o segundo lugar no Prêmio Abep de Excelência em Governo Digital (2023) e o terceiro lugar no Concurso de Inovação no Setor Público da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em 2022.
O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, elogiou e parabenizou a equipe do Tesouro Estadual pelas conquistas.
“Essa premiação é mais um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido na melhoria de processos dentro da STE. O Stefan vem mostrando que com muita criatividade e muita dedicação conseguimos superar várias adversidades, melhorando de forma profunda os processos internos da tesouraria”, afirmou.
Novo concurso
Nesta semana, o trabalho de “Automação Robótica de Processos” se classificou como um dos finalistas da 27ª edição do Concurso de Inovação no Setor Público da Enap, cujos vencedores serão conhecidos no dia 9/11. A ferramenta se baseia no uso de diversos robôs para execução de rotinas e tarefas operacionais, disseminados em diversos órgãos e entidades do Estado de Minas Gerais pela equipe do Tesouro Estadual.
Link original da notícia: https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/tesouro-estadual-conquista-quatro-premiacoes-em-congresso-de-qualidade-do-gasto-no-setor-publico