Semáforos são alvos de furtos 2 vezes seguidas na Região Leste de BH

Semáforos são alvos de furtos 2 vezes seguidas na Região Leste de BH

Semáforos são alvos de furtos 2 vezes seguidas na Região Leste de BH

BHTrans est fazendo a troca dos equipamentos eletrnicos e colocando os controladores para um local mais alto (foto: BHTrans/Divulgao)

O motorista que passa pelas principais avenidas da Regio Leste de Belo Horizonte precisa de pacincia nos prximos dias devido a semforos desligados. Segundo a BHTrans, na manh desta tera-feira (29/8), ao menos cinco sinais esto desativados na regio.

Ontem, o sinal do cruzamento da Avenida dos Andradas com a Avenida Alphonsus de Guimares passou por manuteno devido ao furto de equipamentos eletrnicos dos controladores. “Diferentemente dos cabos de cobre, os equipamentos eletrnicos precisam de um tempo maior para manuteno.”

Porm, ainda de acordo com a BHTrans, logo depois de feita a troca dos equipamentos, o semforo foi alvo de furto novamente.

Agora, a ao colocar os controladores em um local mais alto e tentar coibir os furtos. Por isso, segundo a BHTrans, o tempo de manuteno ainda maior.

Agentes da prefeitura esto atuando nas avenidas que apresentam algum problema com a sinalizao at que a troca seja feita.

A Guarda Municipal est realizando um trabalho na Regio Leste da capital, com intuito de identificar locais de receptao dos equipamentos eletrnicos furtados de sinais de trnsito.

Ainda de acordo com a BHTrans, entre os dias 14 e 20 de agosto, foram registrados ao menos 20 casos de furtos de cabos e equipamentos eletrnicos de semforos. 

Na manh de hoje, cinco sinais esto desativados, aguardando a troca do componente, quando ser tambm providenciado o deslocamento dos controladores para um local mais alto. 

Link original da notícia: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/08/29/interna_gerais,1553482/semaforos-sao-alvos-de-furtos-2-vezes-seguidas-na-regiao-leste-de-bh.shtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *