Operação da PF e PC cumpre 28 mandados contra crimes sexuais em MG

Operação da PF e PC cumpre 28 mandados contra crimes sexuais em MG

Operação da PF e PC cumpre 28 mandados contra crimes sexuais em MG

Polcia apreendeu diversos materiais eletrnicos durante a operao (foto: Polcia Federal/Divulgao)

Uma operao conjunta entre as Polcias Federal (PF) e Civil (PC) cumpre, na manh desta quarta-feira (18), 28 mandados expedidos pelas Justias Estadual e Federal por todo o estado de Minas Gerais. A operao “Mais Fortes que o Mal” combate crimes sexuais praticados contra crianas e adolescentes.

A PF cumpriu 18 mandados de busca e apreenso, entre eles esto dois mandados expedidos pela Superintendncia Regional sediada em Belo Horizonte, dois pela delegacia em Divinpolis, dois pela delegacia em Ipatinga, trs pela delegacia em Juiz de Fora, trs pela delegacia em Montes Claros, dois pela delegacia em Uberaba, um pela delegacia em Uberlndia e dois pela delegacia em Varginha.

J a Polcia Civil cumpriu 10 mandados, sendo nove de busca e apreenso e um de priso, de um homem de 20 anos, na regio do Barreiro, em BH.

As investigaes vo continuar com anlises dos materiais apreendidos, para buscar e identificar eventuais vtimas dos crimes. Os envolvidos podero responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianas e adolescentes, cujas penas mximas somadas podem chegar a at 10 anos de priso.

Link original da notícia: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/10/18/interna_gerais,1578263/operacao-da-pf-e-pc-cumpre-28-mandados-contra-crimes-sexuais-em-mg.shtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *